qua, 9 de julho de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.07.25

Grupo Só Gaitaço lança novo clipe com “Praia Brava”

Vídeoclipe gravado no Parque Amsterland tem a participação do Grupo Bailaço de Santa Catarina

Com mais de 15 anos de carreira, o Grupo Só Gaitaço, de Sant’Ana do Livramento, vem trilhando uma bela história na música regional do Rio Grande do Sul, tendo animado bailes e eventos em mais de 30 cidades do Uruguai, tocando em grandes festivais em todo o estado. O Grupo possui vários trabalhos autorais gravados e participações especiais como: Grupo Candieiro, Estação Fandangueira, entre outros. Atualmente, a banda se dedica a projetos audiovisuais com divulgação do seu trabalho pelas plataformas digitais como o videoclipe “Praia Brava” que será lançado no YouTube no próximo dia 29 de março com a participação especial do grupo Bailaço de Santa Catarina.
O projeto foi gravado no parque Amsterland, conta a história de um casal que se conheceu na praia, teve um romance passageiro e depois acabaram voltando cada um para a sua terra, mas com a esperança de voltar um dia a essa mesma praia e se reencontrarem. A produção do videoclipe é assinada pela empresa Bactéria Audiovisual.
A Banda Só Gaitaço é composta pelos músicos: Fagner Bidart – baixo e voz solo; Eduardo Oliva – voz solo; Marcinho Mendes – guitarra; Rober Lemos- gaita; Miguel Cordeiro – bateria.

Sidônio não aparece na Câmara e foge de explicações sobre campanha digital de ataques ao Congresso

  O líder da Oposição na Câmara dos Deputados, deputado federal Zucco (PL-RS), cobrou nesta quarta-feira (9) explicações do ministro Sidônio Palmeira, chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, sobre o uso político e ideológico da SECOM para atacar adversários e alimentar a polarização nas redes sociais com verba pública. Sidônio era esperado na Câmara, mas não

Espetáculo “Alma Única” chega à fronteira

Em circulação há oito anos no Rio Grande do Sul, o espetáculo “Alma Única”, já visto em mais de 20 municípios, chega a Sant’Ana do Livramento e Rivera no dia 12 de julho (sábado). O público assistirá a uma fusão de música instrumental, dança e canto, que promete surpreender ao ir da música europeia à música brasileira e latina com