sáb, 9 de novembro de 2024

Variedades Digital | 09 e 10.11.24

Polícia Civil prende foragido da Penitenciária

O detido estava foragido desde novembro de 2023
Foto: Debora Castro/AP

Na tarde desta terça-feira (12), uma operação conjunta da Polícia Civil e Brigada Militar resultou na prisão de um foragido do sistema prisional de Sant’Ana do Livramento. O homem, identificado como L.F.T. de 19 anos, fugiu da Penitenciária Estadual de Sant’Ana do Livramento em novembro do ano passado, junto com mais dois homens.

O homem cumpria pena de 23 anos de reclusão pelo crime de latrocínio, roubo seguido de morte, após assalto contra um taxista.

A ação policial aconteceu no bairro Carajás, após informações recebidas pela Polícia Civil sobre o seu paradeiro, que estaria residindo com familiares. Ao perceber a presença das autoridades, o indivíduo empreendeu fuga para uma região de mata próxima.

A Polícia Civil precisou solicitar apoio da Brigada Militar, que junto com equipes da Rocam (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas) e da Patrulha Rural realizou uma intensa busca  ao foragido que foi capturado e conduzido ao Pronto Atendimento Médico.

Posteriormente foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Pronto Atendimento ficando à disposição da Justiça.

Relembre

Em novembro de 2023, três detentos fugiram da Penitenciária Estadual de Sant’Ana do Livramento e um dos fugitivos foi capturado na tarde desta terça-feira (12).

A importância do turismo

O Grupo A Plateia acompanha e faz a cobertura jornalística, nesta semana, do Festival de Turismo de Gramado, o Festuris. Está sendo muito importante ver a presença de autoridades da nossa Fronteira da Paz presentes, tais como a prefeita de Sant’Ana do Livramento, Ana Tarouco, e o diretor de turismo do Departamento de Rivera – UY, Jean Alves. Temos exemplos

TCE quer casas com identificação numérica

A Direção de Controle e Fiscalização do Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul está orientando as Prefeituras e Câmaras de Vereadores de todo o Estado quando à obrigatoriedade da regularização dos cadastros imobiliários para garantir que todos os imóveis possuam número predial. O alerta atende determinação constitucional e está fundamentado em levantamento do IBGE no Censo de 2022.