seg, 24 de junho de 2024

Variedades Digital | 22 e 23.06.24

Capitão Martim lidera Movimento contra homenagem a líder do MST

 

O deputado estadual Capitão Martim (Republicanos) está liderando uma mobilização contra a decisão aprovada na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul de conceder a Medalha do Mérito Farroupilha a João Pedro Stedile, líder do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). A decisão é vista pelo deputado como uma afronta aos princípios fundamentais que guiam o estado do Rio Grande do Sul, em especial o respeito ao direito à propriedade, à justiça e ao respeito mútuo.

“A entrega desta distinção a uma personalidade como João Pedro Stedile, líder de um movimento que se utiliza de ocupações ilegais de terra e violência, representa um grave erro. Essa homenagem precisa ser imediatamente reconsiderada”, disse o Deputado Capitão Martim. Ele ressaltou que as ações do MST desafiam a legalidade e o respeito ao agronegócio e à propriedade privada, pilares da economia e do desenvolvimento social do estado. “Premiar tal movimento é negar os fundamentos sobre os quais o Rio Grande do Sul foi construído”, acrescentou.

Manifesto de Repúdio

O deputado Capitão Martim está convocando a população a se unir a ele na assinatura de uma Moção de Repúdio. Este documento online tem como objetivo reunir apoio para solicitar a revogação da homenagem. “Sua voz é crucial nesta causa! Convidamos todos a se juntarem a nós, assinando o manifesto e compartilhando esta mensagem. Juntos, podemos defender os valores que prezamos e demonstrar nossa insatisfação”.

O deputado aponta que a iniciativa vai ao encontro do momento em que as invasões de terra e a insegurança no meio rural se tornaram temas de preocupação crescente no Rio Grande do Sul e no Brasil. “Contamos com o apoio de todos “, enfatizou, sublinhando a importância da ação coletiva para influenciar a preservação dos princípios e valores que caracterizam a sociedade gaúcha.

“Contamos com seu apoio. Juntos somos mais fortes”, conclama o deputado, reforçando a importância da união para garantir que os valores da sociedade gaúcha sejam respeitados e preservados.

Assine o Manifesto: https://direita.rs/mocao-repudio-mst/

Contato para imprensa:
Leonardo Nunes – (51) 99569-3270

Banrisul firma acordo para atender clientes servidores públicos estaduais e municipais diretamente atingidos pela enchente conforme Mapa Único do Plano Rio Grande

O Banrisul e o Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul e a Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul, com a participação do Procon RS e do Procon do Município de Porto Alegre assinaram um acordo que prevê a prorrogação de operações de crédito consignado de servidores públicos do Estado e de municípios conveniados ao