ter, 18 de junho de 2024

Variedades Digital | 15 e 16.06.24

Edu Oliveira se coloca à disposição como pré-candidato à Prefeitura de Livramento

Atualmente, o ex-deputado está filiado ao PRD
Airton Costa e Edu Oliveira (Foto: Lucas Jardim/AP)

O ex-deputado estadual Edu Oliveira comunicou, ao vivo, durante o programa “Boa Tarde Cidade”, da Rádio RCC FM, da última sexta-feira (1º), que é pré-candidato a prefeito de Sant’Ana do Livramento pelo Partido Renovador Democrático (PRD). Na entrevista, o político esteve acompanhado do assessor parlamentar da Câmara Federal e um dos líderes do PRD santanense, Airton Leites.

Oliveira contou que estava dedicando-se exclusivamente aos seus escritórios na região metropolitana, onde atua como advogado, mas que em uma conversa com Airton, que diz ser seu amigo pessoal, colocou que retornaria para Sant’Ana por questões familiares. “Quando ele soube disso ele disse: ‘olha, se tu vai voltar, precisamos que tu nos ajude aqui neste projeto político que nós estamos desenvolvendo’, muito embora eu ainda estivesse filiado ao PDT, que foi o último partido pelo qual eu concorri a uma eleição. A minha participação política foi absolutamente zero desde a eleição para deputado estadual. Eu simplesmente tirei um período sabático e não tratei de política, não tive qualquer envolvimento. Eu residi neste período em Eldorado do Sul e me dediquei exclusivamente à militância da advocacia”, comentou Edu.

Após um tempo longe da política, o ex-deputado contou que foi convidado por Airton para, agora, atuar no PRD santanense. O político contará mais detalhes sobre a sua história e planos para o futuro no programa “Esquenta das Eleições”, nesta terça-feira (05), às 19h, na Rádio RCC FM e nas plataformas digitais do Jornal A Plateia.

Além de deputado, Edu já foi vereador e vice-prefeito de Livramento. Nas eleições de 2016 ele concorreu a prefeito pelo PSD, ficando em 5º lugar.

CMPC confirma investimento no RS, mesmo após enchentes

A multinacional chilena CMPC confirmou que o investimento no Estado, anunciado durante a assinatura do protocolo de intenções com o governo estadual no final de abril, terá seguimento, mesmo após os eventos climáticos que atingiram o RS. A confirmação dos R$25 bilhões, que terão como destinação a instalação de uma nova planta industrial de produção de celulose em Barra do