dom, 21 de abril de 2024

Variedade Aplateia | 20 e 21.04.24

Homem é detido durante a madrugada, liberado e flagrado furtando pela manhã

Criminoso foi liberado após ação das polícias dos dois lados da fronteira
Foto: Matias Moura/AP

Um homem em atitude suspeita, próximo ao Parque da Hidráulica, na madrugada desta terça-feira (27), mobilizou as forças de segurança dos dois lados da fronteira. Ao ser avistado pela Brigada Militar, o suspeito fugiu para o território uruguaio.

Acionada, a Polícia de Rivera localizou o homem e o levou para a identificação na sede da Polícia Federal. Natural do Paraná, os agentes constataram que ele estava em liberdade provisória e que tinha restrições sobre sair de sua cidade natal.

Entregue para a polícia de Livramento, a Brigada Militar o conduziu para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), de onde o homem foi liberado.

Horas depois, por volta das 7h da manhã desta terça, a sala de ocorrências da polícia recebeu um novo chamado para atender furto/arrombamento na rua Conde de Porto Alegre. Quando a guarnição chegou ao local, encontrou o mesmo homem. Ele ainda estava no interior da residência furtando objetos. Ele foi detido em flagrante e levado para a DPPA pela segunda vez consecutiva.

Até quando mulheres serão mortas por serem mulheres?

Revoltante. Esta é uma das palavras que pode ser utilizada para adjetivar os casos de feminicídios que estão acontecendo na Fronteira “da Paz”. Onde está a sociedade quando um crime desses acontece? Sim, sociedade. Apesar dos territórios, sejam eles brasileiro ou uruguaio, terem por dever garantir a segurança dos seus cidadãos, todos que fazem parte da comunidade têm uma parcela