sáb, 14 de junho de 2025

Variedades Digital | 14 e 15.06.25

Homem é detido durante a madrugada, liberado e flagrado furtando pela manhã

Criminoso foi liberado após ação das polícias dos dois lados da fronteira
Foto: Matias Moura/AP

Um homem em atitude suspeita, próximo ao Parque da Hidráulica, na madrugada desta terça-feira (27), mobilizou as forças de segurança dos dois lados da fronteira. Ao ser avistado pela Brigada Militar, o suspeito fugiu para o território uruguaio.

Acionada, a Polícia de Rivera localizou o homem e o levou para a identificação na sede da Polícia Federal. Natural do Paraná, os agentes constataram que ele estava em liberdade provisória e que tinha restrições sobre sair de sua cidade natal.

Entregue para a polícia de Livramento, a Brigada Militar o conduziu para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), de onde o homem foi liberado.

Horas depois, por volta das 7h da manhã desta terça, a sala de ocorrências da polícia recebeu um novo chamado para atender furto/arrombamento na rua Conde de Porto Alegre. Quando a guarnição chegou ao local, encontrou o mesmo homem. Ele ainda estava no interior da residência furtando objetos. Ele foi detido em flagrante e levado para a DPPA pela segunda vez consecutiva.

A prisão injusta do General Braga Netto, mantida há quase seis meses, sem nenhum tipo de condenação e baseada em acusações frágeis, tem que acabar! Se, até mesmo, a imprensa reconhece que tal restrição de liberdade é descabida, o que falta para soltá-lo? Braga Netto não é, nem nunca foi, ameaça para a democracia.

Mourão surpreende novamente e sobe o tom pedindo nova decisão de Moraes

Os advogados do general Braga Netto pediram ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), a soltura do ex-ministro do governo de Jair Bolsonaro. O pedido foi feito após o militar prestar depoimento ao STF. Braga Netto negou as acusações. “Diante de todo o exposto, ratificando os pedidos já submetidos a esse STF e especialmente diante da atual