Iniciaram nesta semana, as obras de instalação de novos reservatórios de água na Vila Alexandrina, no bairro Tabatinga. No local serão colocados dois reservatórios com 150 mil litros cada um, totalizando 300 mil litros para atender a demanda da região. O investimento feito pelo município é de R$ 429 mil.
Segundo divulgado pela Prefeitura de Sant’Ana do Livramento, desde 1989, da meia-noite às 06h os moradores daquela localidade ficam sem o abastecimento de água. Conforme apurado, o desabastecimento se dava em virtude da baixa capacidade de armazenamento do antigo reservatório de concreto que atendia somente 100 mil litros e já estava deteriorado, sem manutenção adequada. Os novos são de material metálico e não de concreto (como o antigo). Eles possuem 5,5 m de diâmetro, por 6,5 de altura cada um.
A expectativa do Departamento de Água e Esgotos (DAE) é que a obra seja entregue em aproximadamente 20 dias pela empresa responsável pela instalação dos novos reservatórios, para posteriormente ser feita a rede adutora no local.
Em um vídeo divulgado nas redes sociais, a prefeita Ana Tarouco (PL) relembrou os investimentos já feitos pelo DAE na cidade, bem como ressaltou a importância da nova obra. “Estamos aqui para solucionar, uma correção de nada mais, nada menos de 33 anos de espera. Sim, há 33 anos essa região sofre com a falta de água noturna que acabará quando isso aqui [a obra] estiver pronta”, comentou.
Segundo o diretor-administrativo do DAE, Bruno Romero, a obra tem um impacto significativo na vida das pessoas
Zucco leva Michele Bolsonaro ao RS para reforçar campanhas no segundo turno
Ex-primeira-dama estará em solo gaúcho nos dias 14 e 15 de outubro