seg, 4 de março de 2024

Aplateia Digital | 02 e 03.03.24

Última Edição

Veículo roubado em assalto de turistas é recuperado na saída da cidade pela Brigada

Turistas estavam deixando a cidade quando foram surpreendidas pelas criminosos

O Setor de Inteligência da Brigada Militar de Sant’Ana do Livramento localizou, na manhã da sexta-feira (09), a camionete Fiat Toro roubada de duas turistas, na região do Passo do Otacílio, durante à noite de quinta (08). O veículo foi encontrado em um matagal na localidade conhecida como Marca de Casco, na saída da cidade.
O alvo do assalto foram duas turistas, uma de 40 e outra de 43 anos de idade, naturais de Porto Alegre. Elas foram encontradas amarradas por residentes da localidade por volta das 20h, no interior do município.
As vítimas relataram ter chegado por volta das 15h em uma Fiat Toro branca e se dirigido a Rivera para comprar produtos, como jaquetas e bolsas. Segundo o relato das mulheres, elas passaram a quantidade de itens permitida pela cota de compras, então decidiram sair pelo desvio da fiscalização. “Fomos informadas por lojistas, em Rivera, a sair por ali para evitar a fiscalização”, relataram.
Quando estavam se deslocando, teriam sido surpreendidas ao entrar no passo do Otacílio por criminosos armados em uma Mitsubishi, cor chumbo. Após serem rendidas, elas foram deixadas amarradas na região.
Moradores da localidade encontraram as mulheres amarradas com cinta plástica. Além do veículo já recuperado, os assaltantes levaram objetos pessoais das turistas como telefones e documentos.
O veículo que pertence a uma seguradora estava abandonado próximo ao cerro do Batuva em uma estrada de terra na localidade conhecida como sede do antigo galpão Marca de Casco. A Polícia Civil foi acionada assim como o Instituto Geral de Perícias. Também foi apreendido no local, dois celulares pertencentes às duas vítimas, um quebrado e outro descarregado. A polícia segue investigando o caso.