qui, 25 de julho de 2024

LOGO GRUPO A PLATEIA capa branco
Variedades Digital l 20 e 21.07.24
Aplateia Digital l 20 e 21.07.24

Última Edição

Vai resolver um dos problemas?

A Coluna Bastidores traz, em primeira mão, uma novidade que deve virar realidade no final do primeiro semestre deste ano. Segundo a Secretaria de Trânsito, o usuário do transporte público terá à disposição, na palma da sua mão, todas as informações sobre os veículos que fazem as linhas do transporte coletivo de Sant’Ana do Livramento. De acordo com os documentos que a Coluna teve acesso, a plataforma que deve ser utilizada é a Tmob. Com ela baixada no celular, as pessoas terão diversos recursos de mobilidade. A plataforma tem como objetivo integrar funcionalidades alinhadas ao dia a dia das pessoas, desde a hora em que elas saem de casa até a sua volta. Será possível visualizar rotas, verificando os pontos de ônibus e o tempo que o veículo leva até chegar ao ponto. A realidade será bem diferente, assim que a plataforma estiver no ar. Um dos atuais problemas pode ser resolvido com o aplicativo, pois a ferramenta deve ser utilizada como um espaço de fiscalização das empresas de ônibus que acumulam reclamações por atrasos ou por não cumprirem seus horários. Será que vai resolver? É a grande pergunta. Tomara que sim. Pelo menos, é o que se espera.

Agricultores familiares podem encaminhar propostas para compra e distribuição de sementes para Conab

Nesta quinta-feira (25), Dia Internacional da Agricultura Familiar, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) começa a receber as propostas para a compra e distribuição de sementes e materiais propagativos, como mudas, entre outros, por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Os recursos para a aquisição serão repassados do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à

O que se passa por estes pagos? Teriam as chuvas e ventos de maio levado no arrastão o respeitável futebol dos gaúchos?

Inter e Grêmio estão de cócoras. Quando veremos multidões nas ruas celebrando conquistas, erguendo taças, ostentando com júbilo suas coloridas camisetas? O Inter está perdendo para ele mesmo, e para ele mesmo está perdendo o Grêmio. A quem atribuir a responsabilidade? Ao fortuito exílio, motivado pelos alagamentos? Aos jogadores, cujos salários mensais equivalem a anos de salário-mínimo? Aos técnicos? Conselheiros?