A prefeitura anunciou, nesta semana, que iria iniciar em breve a colocação dos pavers em bairros do município, começando pela rua Pedro ngelo Base, na vila Santa Rosa. Esta é uma demanda antiga da população que sofre com problemas de infraestrutura nas regiões mais afastadas do centro. Em uma coletiva de imprensa, realizada no local, a prefeita Ana Tarouco destacou a importância de atender toda a comunidade. “Começamos a fase de colocação dos pavers como nós tínhamos anunciado no ano passado quando ocorreu a licitação. Nosso cronograma irá iniciar pela Santa Rosa passando pelo Jardim Alvorada e a Simón Bolívar neste primeiro momento. Sendo que é necessário fazer uma obra completa com drenagem, abertura de bueiros e preparo do solo e terraplenagem. Todo esse investimento no seu total é de quase 4 milhões de recursos próprios, sem recurso da esfera federal”, disse.
O secretário de Obras, Dilmar Rodrigues, destaca que a colocação do pavimento melhorará a trafegabilidade das pessoas, mas que é preciso ter paciência pois a obra é realizada por etapas. É um grande passo que a gente está alcançando hoje, que é um projeto que vem sendo estudado há bastante tempo que é a trafegabilidade. Escolhemos a Santa Rosa para iniciar aqui porque é um bairro que está precisando bastante por conta das chuvas. Pedimos compreensão da população, pois a partir de agora haverá trânsito de máquinas pesadas, aberturas de ruas para a realização da drenagem e tudo isso gera bastante transtornos, mas esse é mais um dos compromissos da gestão Ana e Evandro, trabalhar pela cidade no centro e nos bairros e também no campo” disse.
Segundo o secretário, o custo da obra é de R$ 3,8 milhões, divididos em etapas iniciando com a fase 1 na Santa Rosa. “A nossa expectativa, após ter feito todo o trabalho de drenagem e colocação dos bueiros e preparação de terreno, é claro, é que a empresa realize a colocação de 200 metros de pavers por dia, mas é claro, primeiro precisamos fazer todo o trabalho de terraplanagem aqui no local. A previsão é que até o final de março toda a fase 1 esteja completada”, destacou.
Questionado sobre a cobrança da população por melhorias nos bairros, o secretário disse que a Pasta vem cumprindo um cronograma de manutenção, mas que infelizmente os grandes volumes de chuva registrados nos últimos meses acabam atrasando e prejudicando aquilo que já foi feito. “Então todo o trabalho que foi realizado pelas nossas equipes em alguns bairros acabou se perdendo em relação à patrolagem e compactação, e nós tivemos que refazer. Nós entendemos as cobranças, mas peço um pouco de paciência à comunidade porque estamos trabalhando com três patrolas aqui na zona urbana. Então, estamos trabalhando com a colocação de material, com a abertura de valetas e também com a compactação. Por exemplo, em alguns pontos da cidade temos problemas por conta do terreno que não ajuda muito com o relevo. Então, é esse o compromisso que a gente tem e quer colocar em prática, fazendo que as coisas aconteçam, e uma delas é a melhoria da infraestrutura dos bairros.
Otro “golpe” al micro-tráfico de drogas en Rivera
Tras un trabajo de inteligencia policial llevado adelante por parte de la Brigada Departamental Antidroga y la Dirección General de Represión al Tráfico Ilícito de Drogas (DGRTID) Delegación Rivera En la jornada de este martes 17 de setiembre del corriente año una nueva acción policial llevada adelante en Rivera en el marco al “combate” al micro tráfico de drogas que