dom, 21 de abril de 2024

Variedade Aplateia | 20 e 21.04.24

Prefeitura inaugura nova unidade de saúde no Wilson

Solenidade contou com a presença de autoridades e comunidade da região
Foto: Matias Moura/AP

A prefeitura inaugurou na manhã desta terça-feira (6) a nova unidade de Estratégia de Saúde da Família (EFS) Maria Clarinda Machado, localizada na rua Dom Pedro II no bairro Wilson.

O secretário Municipal da Saúde, Elvio Gulart, comentou sobre a importância da instalação da unidade para aquela comunidade. “É uma enorme honra, não desejo nada menos do que isso para nossa comunidade. Nossa briga é diária para conseguirmos entregar no mínimo aquilo que estamos fazendo aqui hoje, essa batalha é diária e muito difícil, passamos por muita dor de cabeça para conseguir chegar nisso que vocês irão ver aqui no dia de hoje […] minha esperança é que a gente tenha neste posto do Wilson uma referência para aquilo que desejamos alcançar.”

A prefeita Ana Tarouco (PL) ressaltou os anos de espera por uma EFS no Wilson e pediu o apoio da comunidade para manter o local. “Livramento tem se tornado cada dia maior, tenho que agradecer quem fez toda essa caminhada, todas as equipes que construíram este momento que não foi fácil […] Foram 20 anos de espera para esta comunidade […] Quero deixar um pedido à comunidade, este espaço novo, amplo, que vai trazer mais qualidade não só para comunidade mas também para equipe, é um espaço de todo nós santanenses e peço que ajudem a toda equipe a cuidar deste espaço”.

Até quando mulheres serão mortas por serem mulheres?

Revoltante. Esta é uma das palavras que pode ser utilizada para adjetivar os casos de feminicídios que estão acontecendo na Fronteira “da Paz”. Onde está a sociedade quando um crime desses acontece? Sim, sociedade. Apesar dos territórios, sejam eles brasileiro ou uruguaio, terem por dever garantir a segurança dos seus cidadãos, todos que fazem parte da comunidade têm uma parcela