seg, 4 de março de 2024

Aplateia Digital | 02 e 03.03.24

Última Edição

Semana marcada por ameaça, tiros e apreensão de drogas

O mês de janeiro encerrou marcado por atos de violência que demandaram muita atenção da Brigada Militar em Sant’Ana do Livramento

Invasão e ataque na Brasília

Na noite de segunda-feira (29), seis homens armados invadiram uma residência no bairro Brasília. Encapuzados e portando pistolas, incluindo uma calibre 12, e um rádio transmissor, os criminosos agrediram uma das vítimas e dispararam contra uma cadela que estava no pátio. Mãe e filha, presentes na casa no momento da invasão, foram encaminhadas ao Pronto Atendimento Municipal (PAM) da Santa Casa e posteriormente à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA).

Prisão na região do Batuva

Na última terça-feira (30), a Força Tática da Brigada Militar realizou a prisão de dois homens, com idades de 26 e 55 anos, que moravam juntos em uma residência na região do Batuva. Durante patrulhamento de rotina, os policiais encontraram com os dois homens, um revólver calibre 38, mais de 100 pedras de crack fracionadas, uma pedra para fração, R$ 1.592,00 em dinheiro, quatro celulares, munições deflagradas e intactas. Ambos os detidos possuíam antecedentes criminais.

Tentativa de Homicídio no Centro de Livramento

Ainda na noite de terça-feira (30), uma tentativa de homicídio chocou o centro de Sant’Ana do Livramento. Um homem foi atacado com tiros na rua Silveira Martins, próximo ao Clube Cruzeiro do Sul, por volta das 20h30. A vítima, atingida na perna, informou à polícia que seu cunhado, a bordo de um Honda/Fit preto, havia disparado contra ele após um desentendimento. O veículo da vítima foi recolhido para perícia, e o homem, após atendimento no Pronto Atendimento da Santa Casa, foi medicado e liberado.