seg, 4 de março de 2024

Aplateia Digital | 02 e 03.03.24

Última Edição

Vila Thomaz Albornoz recebe primeira ação descentralizada do ano

Foto: Fabian Ribeiro/AP

Em colaboração entre a Prefeitura Municipal de Sant’Ana do Livramento e a Eletrobras CGT Eletrosul, a Vila Thomaz Albornoz foi beneficiada com a primeira ação descentralizada do ano, realizada nesta quarta-feira (31).

As atividades concentraram-se na Escola Municipal General Bento Gonçalves, próxima à área de implantação do Parque Eólico Coxilha Negra, oferecendo serviços médicos e assistenciais à comunidade local.

Equipes médicas especializadas em clínica geral, odontologia e pediatria proporcionaram atendimento a mais de 100 moradores locais. Os serviços incluíram testes rápidos de HIV e Hepatite, atualização de vacinas infantis e contra a Covid-19, além da coleta de dados cadastrais para a obtenção do cartão SUS. O atendimento abrangeu também o Primeiro Infância Melhor e o Programa Criança Feliz, fortalecendo a assistência e cuidado integral à comunidade.

Esta iniciativa integra o calendário regular de atividades da prefeitura de Livramento, contando com a participação ativa da Eletrobras CGT Eletrosul, que, desde o início das obras do Coxilha Negra, tem desenvolvido diversas ações voltadas para auxiliar os moradores na resolução dos problemas enfrentados na Vila Thomaz Albornoz.

O gabinete da prefeita Ana Tarouco, o secretário municipal de administração, Matheus Medina, o vereador Elso Alvienes, coordenadores dos projetos sócio ambientais do Coxilha Negra  Jose Vicente Freitas e Agatha Peixoto, participaram da ação, ouvindo as demandas dos moradores em uma reunião.