seg, 4 de março de 2024

Aplateia Digital | 02 e 03.03.24

Última Edição

Grupo A Plateia fará cobertura da posse do novo presidente da AL-RS

Adolfo Brito assumirá a presidência do Legislativo Gaúcho na próxima quarta-feira (31)

O deputado estadual Adolfo Brito (Progressistas) assumirá, na próxima quarta-feira (31), a presidência da Assembleia Legislativa do estado do Rio Grande do Sul (AL-RS). Mais uma vez, reforçando seu compromisso com a sociedade da Fronteira-Oeste e gaúcha como um todo, o Grupo A Plateia, através do Jornal e da Rádio RCC FM fará a cobertura jornalística do evento com inserções ao vivo nas plataformas do veículo de comunicação.
A solenidade acontecerá no Plenário 20 de Setembro, na sede do Poder Legislativo Estadual, em Porto Alegre, a partir das 14h. Logo após a cerimônia no plenário, o presidente eleito concederá entrevista coletiva de imprensa no Salão Júlio de Castilhos. Adolfo desempenhará suas novas funções do dia 1º de fevereiro de 2024 a 31 de janeiro de 2025.
O acesso do público em geral e dos convidados se dará pela esplanada do Palácio Farroupilha. O acesso do público às galerias do Plenário 20 de Setembro se dará por ordem de chegada. Uma vez atingida a lotação, as demais pessoas serão encaminhadas ao Teatro Dante Barone, onde serão instalados telões para acompanhar a cerimônia.
O atual presidente da Casa, deputado Vilmar Zanchin (MDB), apresentou nesta semana o balanço de sua gestão à frente do Legislativo gaúcho. O ato, realizado no Salão Júlio de Castilhos, teve a presença do deputado Edivilson Brum (MDB); do procurador-geral de Justiça do RS, Alexandre Saltz; do defensor público-geral do Estado, Antonio Flávio de Oliveira; além de representantes do Tribunal de Justiça do RS, do Executivo, da imprensa, dos superintendentes e servidores da AL-RS.
Zanchin agradeceu a presença de todos, especialmente dos representantes dos Poderes e da imprensa neste evento de prestação de contas de seu mandato na gestão da ALRS em 2023. “Agradeço também a todos membros da Mesa Diretora que tanto contribuíram para que nós pudéssemos tomar essas medidas administrativas e outras ações que marcaram a nossa passagem no comando da Casa”, afirmou.