qui, 25 de julho de 2024

LOGO GRUPO A PLATEIA capa branco
Variedades Digital l 20 e 21.07.24
Aplateia Digital l 20 e 21.07.24

Última Edição

Frigorífico Estância participa do maior churrasco à beira-mar com 2 mil quilos de carne de cordeiro

Consolidado no calendário oficial de eventos da temporada de verão de Xangri-lá, o Paleta Atlântida, maior churrasco de beira de praia do mundo, acontece no dia 27 de janeiro, das 10h às 17h, na Praia de Atlântida. Neste ano, a sétima edição do churrasco coletivo, quando assadores amadores e profissionais preparam carnes para os amigos na beira da praia, terá mais de 3 km distribuídos em 15 blocos, proporcionando melhor acesso do público a todas as atrações.

Desta vez, o Frigorífico Estância estará participando com 2.000 kg de cordeiro que serão assados uma parte em seu estande para oferecer aos convidados, e em 15 estações das celebridades que estarão participando do evento.

Em 2024, o evento dedicado à cultura do churrasco contará com mais de 240 tendas para mais de 1.200 assadores simultâneos, um shopping de vinhos, degustação de espumantes, feiras sustentáveis e palcos temáticos. “Estamos nos profissionalizando cada vez mais e, nesta edição, chamamos o time da Combo Agência para produzir e organizar todo o evento”, explica Luciano Leon, CEO do Paleta.

O principal destaque do evento são os assados, com a presença de 60 celebridades do churrasco nacionais e internacionais, servindo mais de 30 toneladas da carne assada open food para os participantes degustarem.

Entre os destaques estão: Marcelo Bolinha (@marcelobolinhacarnes), Anderson Caruso (@andersoncaruso), Marcelo Sartori (@fogobrasaesabor), Vivian Gonçalves Dias (@vivian.goncalves.dias), Rodrigo Fagundes (@rodrigoafagundes), Neto Leal (@netolealchurrasqueiro), Brasa Negra (@brasa_negra), Enrique Puentes (@enriquepuentesuruguay), Mano Changes (@manochanges),  Magaiver Barbecue (@magaiver_bbq) e  Léo do Kozinha. Os churrasqueiros apresentarão para o público diversas possibilidades de assados com os mais variados tipos de carne.

A programação cultural contará com mais de 30 espetáculos, em quatro palcos espalhados pelo evento. Entre as atrações confirmadas estão Claus e Vanessa, Éder e Emerson, Fábio Hillal, Black Tie, Inside Classic Rock, Zona Soul Band, Matheus Mus e Inc Ravers.

O Paleta também contará com competições de três modalidades esportivas: campeonato de futebol de areia na Arena KTO, campeonato de beach tennis, e, o mais tradicional, campeonato de futevôlei do litoral gaúcho, o “Rei da Praia”.

O evento ocorre em local público e aberto, mas para participar do maior churrasco de beira de praia do mundo é preciso adquirir um ticket: Ticket Individual – apenas para participar do evento com direito a Open Food, mas não assar;  ou o Ticket Trio de Assadores, para assar a carne com os amigos, com a possibilidade de escolher o lugar da churrasqueira no momento da compra. Outras alternativas são os espaços Corporativos e Paradores. Mais informações no site https://www.paletaatlantida.com.br/.

Na última edição, realizada em janeiro de 2023, o evento reuniu cerca de 80 mil pessoas. Nesta, a produção estima um público de mais de 100 mil passando pelo evento.

O Paleta Atlântida faz parte do calendário oficial da Prefeitura de Xangri-lá e da Associação Brasileira e Pan-Americana de Assadores. A 7ª edição conta com o patrocínio de Melnick, NAT, Marsala, Fruki, Santa Clara, Frumar, Frigorífico Estância, Aurora Premium, Band Rs,KTO,KIA Sun Motors, Produtos Paraná, Sabor da Campanha, Tramontina, Carvão Ivoti, Santa Fé Carnes e Dallasanta.

Agricultores familiares podem encaminhar propostas para compra e distribuição de sementes para Conab

Nesta quinta-feira (25), Dia Internacional da Agricultura Familiar, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) começa a receber as propostas para a compra e distribuição de sementes e materiais propagativos, como mudas, entre outros, por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Os recursos para a aquisição serão repassados do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à

O que se passa por estes pagos? Teriam as chuvas e ventos de maio levado no arrastão o respeitável futebol dos gaúchos?

Inter e Grêmio estão de cócoras. Quando veremos multidões nas ruas celebrando conquistas, erguendo taças, ostentando com júbilo suas coloridas camisetas? O Inter está perdendo para ele mesmo, e para ele mesmo está perdendo o Grêmio. A quem atribuir a responsabilidade? Ao fortuito exílio, motivado pelos alagamentos? Aos jogadores, cujos salários mensais equivalem a anos de salário-mínimo? Aos técnicos? Conselheiros?