ter, 21 de maio de 2024

Variedades Digital | 18 e 19.05.24

Driblando o calor do verão. Estratégias refrescantes para enfrentar as altas temperaturas.

O verão é a estação mais quente do ano, uma estação cheia de beleza. Sol, céu azul, noites quentes com vento agradável e muita diversão são só algumas das coisas boas que esta estação nos reserva, muitas famílias buscam maneiras criativas de escapar do calor intenso.
Durante esta semana, a reportagem do jornal A Plateia entrevistou algumas pessoas que compartilharam suas estratégias para driblar as altas temperaturas em Sant’Ana do Livramento.
Não importa se será no clube, em casa ou na casa do vizinho, a piscina é uma ótima opção para quem deseja escapar do calor sem ir à praia. Você pode se divertir e se refrescar com conforto e praticidade.
No Clube Caixeiral, alguns sócios contaram a experiência de utilizarem o camping durante as férias.
Beatriz Almeida, 46 anos, diz que acampa há vários anos. “Acampo no clube há muitos anos com meu esposo e filhos, este ano viemos com nossos netos pequenos, pois em casa é muito calor, e aqui as crianças aproveitam se refrescando na água”.
Márcia Miranda, 48 anos, contou como funciona a rotina da família durante o verão. “Viemos acampar por um mês, meu esposo vai para a cidade trabalhar durante o dia, e fico com meus filhos na piscina, trazemos fogão, geladeira, ventilador, tudo o que vamos precisar para ter conforto nestes dias de calor”.
O parque termal Amsterland, localizado também na Estrada Robledo Braz, Km 5, oferece uma variedade de atrações que cativam pessoas não só de Livramento, mas de outros lugares também.
Camila Leites, 19 anos, residente em Rivera, esteve visitando o Amsterland com a sua família, pois tinha curiosidade de conhecer os serviços oferecidos pelo parque. “Minha família e eu tínhamos curiosidade de conhecer o local, estamos aproveitando o dia e curtindo a piscina para nos refrescar do calor, o local é muito bonito”.
Outra opção para driblar os dias quentes de verão e curtir o dia é a Vinícola Almadén, localizada na Vila Palomas, que oferece dois passeios de Enoturismo, com degustação ao final de cada um deles, possibilitando a visita no primeiro free shop de vinhos da cidade, onde se encontram os produtos das quatro unidades do grupo Miolo com preços diferenciados.
Entre outras opções que existem em Livramento para aproveitar o verão tem: o Lago Batuva, o Parque Internacional e diversas praças arborizadas.