Durante esta semana, um temporal atingiu Sant’Ana do Livramento provocando vários transtornos de alagamentos à população em inúmeros pontos da cidade. De acordo com a estação Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), localizada na região do Passo do Guedes, interior do município, os acumulados passaram de 82,6 mm de chuva.
A instabilidade que chegou na fronteira deixou diversos registros de pontos de alagamentos nos bairros. Na Avenida João Goulart, o trânsito ficou totalmente interrompido na tarde de terça-feira (16). Durante o temporal houve diversos relatos de árvores em risco de queda.
Na quarta-feira (17), durante o programa Boa Tarde Cidade, da rádio RCC FM, a reportagem esteve no Beco da Belizaria, entrevistado, o morador Márcio Maciel, disse que a galeria está piorando a cada chuva.
“ A gente se preocupa, levantamos de madrugada quando chove, pois estremece tudo, a água está vindo por cima da galeria, queremos uma solução, pois essa rua faz parte do centro da cidade, além de encher, a água está saindo pelos buracos da galeria, a chuva desce pela Avenida João Goulart e fica um rio aqui, precisei fazer uma contenção na minha casa, pois já perdi várias com o temporal, queremos uma solução”, citou.


Nota Oficial Liderança da Oposição na Câmara dos Deputados
O Brasil chegou hoje a um ponto que jamais deveria ter alcançado. A decisão do governo dos Estados Unidos de sancionar um ministro do Supremo Tribunal Federal, com base na Lei Magnitsky, não deve ser vista como motivo de comemoração, mas como um sinal de alerta gravíssimo para todos aqueles que prezam pelo Estado de Direito e pela soberania