sex, 26 de setembro de 2025

Variedades Digital | 27 e 28.09.25

Temporal deixa diversas vias intransitáveis na cidade

Ao todo foram registrados 82,6mm de chuva segundo o INMET
(Foto: Fabian Ribeiro/AP )

Durante esta semana, um temporal atingiu Sant’Ana do Livramento provocando vários transtornos de alagamentos à população em inúmeros pontos da cidade. De acordo com a estação Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), localizada na região do Passo do Guedes, interior do município, os acumulados passaram de 82,6 mm de chuva.
A instabilidade que chegou na fronteira deixou diversos registros de pontos de alagamentos nos bairros. Na Avenida João Goulart, o trânsito ficou totalmente interrompido na tarde de terça-feira (16). Durante o temporal houve diversos relatos de árvores em risco de queda.
Na quarta-feira (17), durante o programa Boa Tarde Cidade, da rádio RCC FM, a reportagem esteve no Beco da Belizaria, entrevistado, o morador Márcio Maciel, disse que a galeria está piorando a cada chuva.
“ A gente se preocupa, levantamos de madrugada quando chove, pois estremece tudo, a água está vindo por cima da galeria, queremos uma solução, pois essa rua faz parte do centro da cidade, além de encher, a água está saindo pelos buracos da galeria, a chuva desce pela Avenida João Goulart e fica um rio aqui, precisei fazer uma contenção na minha casa, pois já perdi várias com o temporal, queremos uma solução”, citou.

Ao longo do último ano, a situação dos caminhoneiros no Brasil tem se agravado devido à falta de Pontos de Parada e Descanso (PPDs) e à exigência legal de descanso ininterrupto.

Ao longo do último ano, a situação dos caminhoneiros no Brasil tem se agravado devido à falta de Pontos de Parada e Descanso (PPDs) e à exigência legal de descanso ininterrupto. O Brasil, com 1,7 milhões de quilômetros de estradas, mais de 3 milhões de caminhões e cerca de 4 milhões de caminhoneiros, enfrenta uma enorme disparidade: existem apenas 6