sex, 26 de setembro de 2025

Variedades Digital | 27 e 28.09.25

Superintendente do Incra visita Livramento

Nelson Grasselli esteve reunido com prefeito, vereador e comunidade rural
(Foto: Yuri Cardoso/AP )

O superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), Nelson José Grasselli, visitou nesta semana Sant’Ana do Livramento. Acompanhado pelo vereador Leandro Ferreira (PT) e escoltado pela Polícia Federal (PF), Grasselli esteve pela manhã de segunda-feira (15) cumprindo agenda na Prefeitura, onde foi recebido pelo prefeito em exercício Evandro Gutebier (Republicanos).
Pela parte da tarde, o superintendente esteve na Escola Antônio Conselheiro, na região do Cerro dos Munhoz, reunido com a comunidade local para debater os principais problemas e soluções do assentamento. Leandro também acompanhou o encontro.

(Foto: Cedida )

Entre os assuntos esteve a situação precária das estradas rurais, tema que vem sendo discutido nos últimos dias no município. Além disso, a possibilidade de créditos para os produtores, água para o campo, a titulação dos assentamentos, bem como moradia estiveram na pauta do superintendente.
O vereador Leandro Ferreira avaliou de forma positiva o cumprimento das agendas. “Sigo na boa articulação de uma Livramento melhor, indiferente de ideologias”, comentou.
O Incra é uma autarquia federal da Administração Pública brasileira. Foi criado em 9 de julho de 1970, com a missão prioritária de realizar a reforma agrária, manter o cadastro nacional de imóveis rurais e administrar as terras públicas da União.

Ao longo do último ano, a situação dos caminhoneiros no Brasil tem se agravado devido à falta de Pontos de Parada e Descanso (PPDs) e à exigência legal de descanso ininterrupto.

Ao longo do último ano, a situação dos caminhoneiros no Brasil tem se agravado devido à falta de Pontos de Parada e Descanso (PPDs) e à exigência legal de descanso ininterrupto. O Brasil, com 1,7 milhões de quilômetros de estradas, mais de 3 milhões de caminhões e cerca de 4 milhões de caminhoneiros, enfrenta uma enorme disparidade: existem apenas 6