Na última quinta-feira (18), integrantes do Conselho Municipal do Povo de Terreiro estiveram reunidos com o Presidente da Câmara dos Vereadores, Lídio Melado Mendes, para tratar sobre o feriado de Iemanjá.
O presidente do Conselho Municipal do Povo de Terreiro de Sant’Ana do Livramento, Pai Rogério de Agandjú, destacou que a visita de cortesia foi para tratar das discussões envolvendo o feriado em alusão ao dia de Iemanjá, também chamada de Nossa Senhora dos Navegantes.
“Viemos até o presidente do poder Legislativo para reafirmar a defesa do dia 2 de fevereiro como feriado municipal, Dia da Iemanjá. Estavam rolando boatos que não seria mais feriado e que seria ponto facultativo, não é verdade, está mantido o feriado do dia 2 e se alguém quiser abrir debate, deve ser posterior a isso, pois agora não dá para ser alterado […] Agradecemos ao presidente do Poder Legislativo por ter nos ouvido e esclarecido essa condição de que não existe possibilidade do feriado ser alterado, então está mantido o feriado”, destacou pai Rogério.
Dentro das comemorações alusivas à data, o presidente do conselho confirmou que haverá a tradicional procissão organizada pelo Terreiro de Umbanda de Mãe Vera de Iemanjá (In Memoriam), e pelas filhas de santo que assumiram a responsabilidade.
“A concentração será em frente ao terreiro da Mãe Vera, às 14h, de onde sai a procissão que segue até o Lago Batuva”, afirmou.


Sidônio não aparece na Câmara e foge de explicações sobre campanha digital de ataques ao Congresso
O líder da Oposição na Câmara dos Deputados, deputado federal Zucco (PL-RS), cobrou nesta quarta-feira (9) explicações do ministro Sidônio Palmeira, chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, sobre o uso político e ideológico da SECOM para atacar adversários e alimentar a polarização nas redes sociais com verba pública. Sidônio era esperado na Câmara, mas não