seg, 7 de outubro de 2024

Variedades Digital | 05 e 06.10.24

Conheça a história de Nana e Muscle, dois bichinhos cuidados pela Dra. Cintia, da Clinicão

Quando a resiliência e o cuidado transcendem o lado profissional

A profissão de veterinário vai muito além do conhecimento técnico e científico; ela requer uma paixão genuína pelos animais e um comprometimento emocional que transcende o simples exercício de uma atividade profissional. O veterinário, ao escolher essa carreira, se compromete não apenas com a saúde física dos animais, mas também com o bem-estar emocional e psicológico de seus pacientes.

Na movimentada rotina da Clinicão, destaca-se uma profissional que vai além de seu compromisso com o trabalho. A Dra. Cintia não apenas trata de animais, mas dedica seu amor e cuidado a casos especiais, como as emocionantes histórias da gatinha Nana e do American Bully Muscle.

A trajetória da veterinária com a gatinha Nana começou quando uma ONG de proteção uruguaia divulgou seu caso desolador. A pequena felina, vítima de um acidente, estava à beira da eutanásia solidária devido ao seu estado debilitado: carne viva, desidratada e fraca. Sem pensar duas vezes, a Dra. Cintia decidiu dar uma chance à vida de Nana e a adotou. A profissional não mediu esforços para cuidar da gatinha, mesmo na ausência de alguns recursos necessários para o seu tratamento.

Contrariando todas as expectativas, Nana sobreviveu. Hoje, a gatinha apresenta paralisia  nos membros posteriores e precisa de auxílio até para urinar. No entanto, é um exemplo de superação, participando alegremente das brincadeiras com outros animais do hotel, demonstrando uma incrível adaptação às suas limitações.

Outra história comovente é a de American Bully Muscle, que passou por uma cirurgia de correção de palato alongado em Porto Alegre. Infelizmente, durante o procedimento, o pet teve um sangramento maior que o normal e teve as cordas vocais afetadas, resultando em uma paralisia de laringe. Para salvar a vida do animal, os veterinários precisaram realizar uma traqueostomia definitiva. Apesar das previsões pessimistas, Muscle desafia as probabilidades e vive há seis anos com a traqueostomia, desfrutando de uma vida de cachorro normal, mostrando-se feliz e bem adaptado às particularidades de sua condição.

A jornada da Dra. Cintia é uma prova viva do verdadeiro amor pelos animais, indo além do chamado do dever profissional. Com histórias como essas, somos inspirados a reconhecer e valorizar o comprometimento extraordinário de profissionais que dedicam suas vidas a fazer a diferença na vida dos animais que precisam de cuidados especiais.

Endereço: Rivadavia Corrêa, n° 1093
Contato durante horário comercial: (55) 3242-3573
Contato para emergências: (55) 9.9961-2534
Facebook e Instagram: @clinicaolvto
Site:  clinicaolvto.com