dom, 3 de março de 2024

Aplateia Digital | 02 e 03.03.24

Última Edição

46ª Feira Ovinos de Verão terá a participação de mais de 800 animais

Evento contará com debates, julgamento de animais, remates-show e mostra de assado de carne de cordeiro

A Capital Nacional da Ovelha, Sant’Ana do Livramento, realizará entre os dias 18 a 21 de janeiro a 46ª Feira Ovinos de Verão no Parque Augusto Pereira de Carvalho. O evento é organizado por um grupo de produtores rurais com o apoio do Sindicato e Associação Rural.

A feira inicia na quinta-feira (18) com a entrada dos animais que irão a julgamento e a primeira atividade será às 19 h do mesmo dia, com a realização de uma charla sobre mercado de carne ovina com Daniel Barros no restaurante do parque. Já na sexta-feira (19), a partir das 9 h, acontecerá a entrada dos animais para o Remate da Cabanha São Pedro, às 17 h uma mateada será promovida pelo SICREDI com a participação de Ana Carolina Almeida que irá abordar o tema: Gestão Feminina no Campo, e na sequência será realizado o 47º Remate da Cabanha São Pedro que irá ofertar 310 animais.

Já no sábado, dia 20 de janeiro, inicia às 8 h o julgamento de todas as raças com 159 animais inscritos na ARCO (Associação Brasileira de Criadores de Ovinos). Na sequência acontecerá a Abertura Oficial da Feira, às 11h30 no palco principal e posteriormente almoço por adesão no restaurante do Parque. Às 17 h o destaque será a mostra Cabanheiro Mirim como forma de fomentar nas crianças o amor pela ovinocultura, e às 18 h haverá a  entrega da premiação oficial da feira.

Retornando com força neste ano, o grande destaque da 46ª Feira Ovinos de Verão será o Remate Geral de todas as raças que acontecerá às 19 horas de sábado, contando com a oferta de 508 animais dos criatórios santanenses. O evento contará com a batida do martelo do Escritório Rural Veterano Remates e transmissão ao vivo pela internet dos canais Sulamérica e Lance Rural. Após o encerramento do remate, acontecerá o show de Leonel Gomez e a primeira mostra de assado de carne de cordeiro quando será oferecida ao público uma degustação de seis raças criadas no município. O evento encerra no domingo com um almoço de confraternização entre os organizadores da feira e seus familiares.