qui, 31 de julho de 2025

Variedades Digital | 26 e 27.07.25

PROERD forma mais de 500 estudantes em Livramento em 2023

Sub Comandante Major Karla Incert e Soldado Euler (Foto: Debora Castro/AP )

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência trabalha práticas de valorização à vida, o combate ao uso das drogas e a erradicação da violência em escolas de Sant’Ana do Livramento. Somente no último ano, 588 estudantes concluíram o programa.
O programa desempenhado pela Brigada Militar é um dos eixos de atuação voltado à prevenção social de combate a violência e a drogadição, atuou em 15 turmas nas escolas Hector Acosta, Dr Elbio, Célia Irulegui, Nossa Senhora do Livramento, Rivadávia Corrêa, Professor Dias, Celina Vares Albornoz, Moisés Viana, Instituto Livramento e Santa Teresa.
Durante 2023, as crianças receberam informações e orientações quanto ao não consumo de drogas, violência, bullying, responsabilidades e outros assuntos debatidos em sala de aula, todos voltados à prevenção.
A subcomandante do 2º RPMon, major Karla Incerti, destacou que em toda a área do regimento 1.900 alunos participaram do Proerd.
“Um programa como o PROERD é essencialmente preventivo, estamos lidando com o futuro público, que são as cabeças que nós temos que trabalhar que são justamente aquele público que nós temos a chance de mudar, colocar percepção adequada para as crianças e adolescentes. O PROERD, eu diria, é uma ação exitosa da nossa Instituição, e que vem sendo muito bem desenvolvida no nosso município (…) tivemos a satisfação de formar no primeiro trimestre de 2023, 1.055 alunos e no segundo 845 alunos”, explicou.
São instrutores em Livramento, os soldados Oliveira, Euler, Luis e Beatriz, que também fazem parte da Patrulha Escolar, realizando palestras, abordagens, atendimentos de ocorrências e visitas comunitárias.

Governo do Estado investe em melhorias no Parque Assis Brasil para a Expointer 2025

Faltando 30 dias para abrir os portões, o Parque Estadual de Exposições Assis Brasil, em Esteio, vem passando por uma série de melhorias estruturais realizadas pelo governo do Estado para receber a 48ª edição da Expointer, que ocorrerá de 30 de agosto a 7 de setembro de 2025. As obras visam a garantir mais conforto, segurança e acessibilidade ao público

Nota Oficial Liderança da Oposição na Câmara dos Deputados

  O Brasil chegou hoje a um ponto que jamais deveria ter alcançado. A decisão do governo dos Estados Unidos de sancionar um ministro do Supremo Tribunal Federal, com base na Lei Magnitsky, não deve ser vista como motivo de comemoração, mas como um sinal de alerta gravíssimo para todos aqueles que prezam pelo Estado de Direito e pela soberania