A prefeita Ana Tarouco (PL) se manifestou na tarde desta segunda-feira (08) sobre a mobilização dos trabalhadores rurais reivindicando melhorias nas estradas vicinais de Sant’Ana do Livramento. Em um texto publicado nas suas redes sociais, a mandatária afirmou que “um movimento que não representa os interesses das pessoas trabalhadoras do campo, invade a Prefeitura para fazer palanque eleitoral para uma meia dúzia de blogueiros, que lá estiveram e não mudaram em nada a realidade de seus seguidores desinteressados”.
Na mesma publicação, Ana divulgou um print de uma matéria jornalística do G1, portal de notícias da Rede Globo do ano de 2015, que trazia a seguinte chamada: “Trabalhadores do MST ocupam Prefeitura de Sant’Ana do Livramento”. Em alusão a esta matéria, Tarouco escreveu: “Em ano eleitoral pelo visto, pode quase tudo, até seguir falando sobre o que nunca, repito, nunca fizeram”, escreveu.
“Acaso tivessem feito algo pelos longos anos que já estiveram no poder, até com o encontro ‘das estrelas’, por certo e por sorte (como dizem alguns), teríamos mais de 4 mil quilômetros de asfalto na zona rural ou maquinário suficiente para fazer frente a demanda diária e constante!
A Santana que encontramos era sucateada e vilipendiada, mas sem dúvida (e por isso o desespero eleitoreiro), não é a Santana que devolveremos!
Hoje é dia de indignação. Lá e cá, não podemos e não devemos calar!
Os interesses e os interessados momentâneos são seletivos em suas demandas, mas a clareza de sua intenção é solar: voltar para o único lugar que lhes dá existência e sentido.
Hoje é para a Prefeitura, amanhã quem sabe…”, finalizou.