A Secretaria Municipal de Educação (SME) deverá dar início a um processo licitatório com o objetivo de contratar uma empresa para construir novos muros em três escolas da rede: EMEI Carina, EMEF Professor Pacheco Prates e EMEF Camilo Alves Gisler. De acordo com a secretária Elisângela Duarte, a licitação deverá ter seus encaminhamentos iniciais na segunda quinzena de janeiro.
Na semana passada, o muro da escola Camilo, localizada na vila Santa Izabel, cedeu após fortes ventos que atingiram Sant’Ana do Livramento. Elisângela explicou que hoje a SME possui um engenheiro exclusivo para a Pasta. “Antes da queda do muro, ele já estava organizando o projeto para demolição da parte comprometida e posterior licitação para a construção do muro da Camilo. Pretendemos entrar com o pedido de processo licitatório na segunda quinzena de janeiro e sanar o problema do muro definitivamente”, contou a secretária.
Questionada sobre a situação do muro da escola professor Pacheco Prates, no bairro Wilson, Elisângela disse que a situação é a mesma da Camilo. “Vamos licitar para as três escolas que estão com problemas nos muros: Camilo, Pacheco e Carina”, afirmou.
O vereador Aquiles Pires (PT) concedeu uma entrevista à Rádio RCC FM e afirmou que já havia notificado o Ministério Público (MP) sobre a situação em agosto do ano passado e que a ação continua em tramitação no Judiciário. Ele também relatou que moradores do entorno do educandário reclamaram e alertaram sobre a situação.


Nota Oficial Liderança da Oposição na Câmara dos Deputados
O Brasil chegou hoje a um ponto que jamais deveria ter alcançado. A decisão do governo dos Estados Unidos de sancionar um ministro do Supremo Tribunal Federal, com base na Lei Magnitsky, não deve ser vista como motivo de comemoração, mas como um sinal de alerta gravíssimo para todos aqueles que prezam pelo Estado de Direito e pela soberania