qui, 1 de maio de 2025

Variedades Digital | 26 e 27.04.25

SME deve iniciar licitação para recuperar muros de escolas municipais

Na semana passada, a estrutura de proteção da Camilo Alves Gisler cedeu após ventos fortes

A Secretaria Municipal de Educação (SME) deverá dar início a um processo licitatório com o objetivo de contratar uma empresa para construir novos muros em três escolas da rede: EMEI Carina, EMEF Professor Pacheco Prates e EMEF Camilo Alves Gisler. De acordo com a secretária Elisângela Duarte, a licitação deverá ter seus encaminhamentos iniciais na segunda quinzena de janeiro.
Na semana passada, o muro da escola Camilo, localizada na vila Santa Izabel, cedeu após fortes ventos que atingiram Sant’Ana do Livramento. Elisângela explicou que hoje a SME possui um engenheiro exclusivo para a Pasta. “Antes da queda do muro, ele já estava organizando o projeto para demolição da parte comprometida e posterior licitação para a construção do muro da Camilo. Pretendemos entrar com o pedido de processo licitatório na segunda quinzena de janeiro e sanar o problema do muro definitivamente”, contou a secretária.
Questionada sobre a situação do muro da escola professor Pacheco Prates, no bairro Wilson, Elisângela disse que a situação é a mesma da Camilo. “Vamos licitar para as três escolas que estão com problemas nos muros: Camilo, Pacheco e Carina”, afirmou.
O vereador Aquiles Pires (PT) concedeu uma entrevista à Rádio RCC FM e afirmou que já havia notificado o Ministério Público (MP) sobre a situação em agosto do ano passado e que a ação continua em tramitação no Judiciário. Ele também relatou que moradores do entorno do educandário reclamaram e alertaram sobre a situação.

Francisca Harden

No coração da segurança pública, uma mãe que inspira e protege dentro e fora de casa