sex, 4 de outubro de 2024

Variedades Digital | 28 e 29.09.24

Prefeita anuncia investimento de R$ 5 milhões para a Santa Casa e classifica como “momento inédito”

Recurso será utilizado para ampliar estrutura física e atendimento do pronto atendimento do hospital
Anúncio foi feito na sala de reuniões do serviço de nefrologia da Santa Casa (Foto: Rodrigo Evaldt/AP)

Na última quinta-feira (28), a prefeita Ana Tarouco (PL) anunciou um investimento de aproximadamente R$ 5 milhões para o hospital Santa Casa de Misericórdia.
O recurso deve ser utilizado para a reforma do pronto-atendimento, que projeta, ao total, uma construção de mais de 1.000 m² na estrutura física. O projeto contará com a construção de uma base de pronto atendimento do SAMU que ficará anexa à entrada de emergência do pronto-socorro, 140 lugares de espera, novos consultórios, 15 leitos, sendo que no momento existem sete. A estimativa para o início das obras é para o primeiro semestre de 2024, após a liberação da Vigilância Sanitária.
Atualmente, o Complexo Hospitalar Santa Casa de Livramento é o único que atende pelo Sistema Único de Saúde em Sant’Ana do Livramento.
Durante a coletiva de imprensa, ao lado da diretora da Santa Casa, Leda Marisa; do secretário de Saúde, Elvio Goulart; e do presidente da Câmara Municipal, Maurício Galo del Fabro (PP), a prefeita citou que o objetivo é oferecer mais condições e eficácia em um novo pronto-socorro.
“Classifico esse momento como inédito. É a primeira vez que enfrentamos de frente, de peito aberto, com condições de enfrentar, com interesse e entrega, para alcançar para cidade de Sant’Ana do Livramento um novo pronto-socorro, que atenda e receba melhor, com mais condições os pacientes e os profissionais que de manhã, à tarde e à noite estão aqui salvando vidas. Queremos salvar vidas com mais eficiência”, destacou a prefeita, Ana Tarouco.
Segundo a chefe do Poder Executivo, o recurso do Fundo Nacional de Saúde será disponibilizado à Santa Casa de Misericórdia para que, já no primeiro semestre de 2024, iniciem as obras de ampliação.

AS LENDAS ESTÃO NOS DEIXANDO. E NÓS COM ISSO?

Buenas! Sim, ainda há guerras, fome, crise climática, aquecimento global e eleições, temas complexos e deveras relevantes para nossa existência planetária. Mas e as lendas, que não são eternas, o que faremos sem elas? Na última semana, perdemos Cid Moreira, alguns meses atrás, se foi o Sílvio Santos, ambos nonagenários. O primeiro, multimilionário. O segundo, bilionário. Mas não eram lendas

Antes do sim: 52% dos casais brasileiros se organizam para gastos extras na celebração de casamento e 47% contam com suporte financeiro da família

Considerado fator decisivo para os casais, o planejamento financeiro é fundamental para qualquer celebração de casamento. De acordo com um levantamento especialmente pelo Instituto Opinion Box, em parceria com o Casar.com, maior plataforma de sites e listas de casamento do Brasil, e Serasa, 52% dos casais idealizam o cerimonial com um orçamento emergencial, sendo que 33% fazem uso desta reserva