A Polícia Civil prendeu, preventivamente, duas pessoas durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão expedidos pela justiça de São Sepé com foco em uma organização que se passava por agentes da Receita Federal para apreender e roubar cargas que saíam de Rivera. A operação foi coordenada por uma das delegacias de Santa Maria, com o apoio dos agentes da Polícia Civil de Sant’Ana do Livramento, cidade alvo das diligências dessa semana.
Segundo informações obtidas pela A Plateia, o trabalho de investigação que chegou até o grupo iniciou há dois meses, na Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO) de Santa Maria, sobre o roubo de cargas que eram enviadas de Rivera para o Rio Grande do Sul. As mercadorias eram interceptadas no caminho pelos criminosos, que utilizavam banners e fardamento da Receita Federal. Durante as falsas abordagens, os homens levavam as cargas para que elas fossem fracionadas e voltassem ao comércio.
Durante o cumprimento dos mandados em Livramento, prenderam um homem e sua ex-mulher que foram encaminhados para a Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA) e depois para a Penitenciária Estadual de Sant’Ana do Livramento (PESL). Nas casas dos implicados, foram encontradas mercadorias estrangeiras, como vinhos importados e outros produtos, além de uma pistola de fabricação alemã municiada e um revólver também municiado.


Sidônio não aparece na Câmara e foge de explicações sobre campanha digital de ataques ao Congresso
O líder da Oposição na Câmara dos Deputados, deputado federal Zucco (PL-RS), cobrou nesta quarta-feira (9) explicações do ministro Sidônio Palmeira, chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, sobre o uso político e ideológico da SECOM para atacar adversários e alimentar a polarização nas redes sociais com verba pública. Sidônio era esperado na Câmara, mas não