Na manhã dessa quarta-feira (27), a secretária municipal da Fazenda, Gisela Alvarez, comentou durante o Jornal da Manhã, da Rádio RCC FM, sobre o reajuste inflacionário anual, que é a reposição do poder aquisitivo do tributo.
Em 2024, o reajuste da inflação será de 4%, segundo anunciou Gisela, destacando que a prefeita já assinou e publicou o decreto. Para as pessoas que optarem por pagar o valor integral do IPTU em cota única, os descontos serão de até 20% no primeiro mês; 15% em fevereiro; e 10% em março.
Gisela aproveitou para frisar que o ano da Secretaria da Fazenda começa no dia 15 de janeiro para expediente externo. “A Secretaria começará a operar em 15 de janeiro, o período das duas primeiras semanas de janeiro será para o encerramento das contas, do sistema e dos lançamentos do IPTU 2024. Então, a Secretaria estará de portas fechadas para expedientes externos, nas primeiras semanas”, destacou a secretária Gisela.

Sidônio não aparece na Câmara e foge de explicações sobre campanha digital de ataques ao Congresso
O líder da Oposição na Câmara dos Deputados, deputado federal Zucco (PL-RS), cobrou nesta quarta-feira (9) explicações do ministro Sidônio Palmeira, chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, sobre o uso político e ideológico da SECOM para atacar adversários e alimentar a polarização nas redes sociais com verba pública. Sidônio era esperado na Câmara, mas não