O vereador Lídio Mendes Melado (PRD) foi eleito presidente da Câmara Municipal de Sant’Ana do Livramento para o ano de 2024, nesta semana. Em uma entrevista concedida à Rádio RCC FM, o parlamentar disse que, exercendo a presidência do Poder Legislativo, pautará o reajuste dos salários dos vereadores santanenses com base na legislação vigente. “Tu pode ter certeza absoluta que vai ter sim. Vai ter sim. Não escondo e não tenho vergonha de dizer que vai ter sim”, disse.
Atualmente o salário bruto do vereador em Livramento é de R$ 8.037 e líquido no valor de R$ 6.060.
Melado também criticou o número de sessões por semana (que atualmente são três sessões). Segundo ele, a Câmara de Livramento é uma das únicas que não tem uma sessão semanal. “O que eu fico indignado é que a única Câmara do Brasil que tem três sessões, que faz extraordinária e não cobra um centavo é Sant’Ana do Livramento. A única Câmara de Vereadores que é convocada, vai em reuniões e tudo e participa 24 horas nos bairros é a de Sant’Ana do Livramento. As outras é uma sessão só por semana. Tem muita gente que critica, mas não sabe o que a gente passa lá”, comentou.
O presidente eleito disse saber que alguns colegas seus irão votar contra o reajuste do salário como aconteceu outras vezes, mas que mesmo assim o debate será provocado, pois ele acredita que os vereadores devem ser valorizados pelos serviços prestados à comunidade.
Na última quarta-feira (20), durante a última sessão do ano, foram eleitos para trabalharem junto ao vereador Lídio os vereadores: Leandro Ferreira (PT) como vice-presidente, Thomaz Guilherme (PRD) como 1º secretário e Maurício Galo Del Fabro (Progressistas) como 2º secretário da Mesa Diretora.


Jornales solidarios fue el tema tratado por el intendente de Rivera y el Presidente de Uruguay
El arquitecto José Mazzoni mantuvo una reunión de trabajo con el Profesor Yamandú Orsi El intendente de Rivera, Arquitecto José Mazzoni, participó de una delegación del Congreso de Intendentes que se reunió con el Presidente de la República, Yamandú Orsi, y el director de la Oficina de Planeamiento y Presupuesto (OPP), Rodrigo Arim, en la Torre Ejecutiva de la ciudad