Nessa semana, a Secretaria Municipal de Trânsito realizou uma operação para verificar os ônibus do transporte público urbano, visando garantir a segurança e a qualidade dos serviços oferecidos à população. A ação de rotina ocorreu na rampa da Secretaria de Obras, envolvendo uma equipe especializada para inspecionar aspectos fundamentais relacionados à operação dos veículos.
Durante a fiscalização, os fiscais verificaram diversos itens, incluindo a documentação obrigatória, condições mecânicas, elétricas e equipamentos de segurança. Foram identificados alguns veículos que necessitavam de ajustes e manutenções. As empresas receberam um prazo para realizar as correções e, após retornarem para receber o selo verde de liberação. A iniciativa visa assegurar que as empresas estejam em conformidade com as normas estabelecidas.
Representante do STU, o advogado Enoc Guimarães afirma que as empresas têm enfrentado muitas dificuldades em se manter e fazer investimentos nas frotas de ônibus. “Um ônibus novo, hoje, está em torno de R$ 700 mil, dependendo da empresa onde for comprar”, citou o advogado.
De acordo com o Sindicato das Empresas de Transporte Urbano (STU), foi solicitado em reunião com a prefeita Ana Tarouco (PL), preferência após os temporais para o conserto das ruas.


Lorenzoni propõe que comissão pela recuperação do RS reivindique também tributação diferenciada para MPEs atingidas
Nesta quarta-feira (07/10), o deputado Rodrigo Lorenzoni participou de audiência pública na Câmara Federal, em Brasília, sobre a situação dos municípios gaúchos um ano após as enchentes de 2023/2024. A audiência, requerida pela Comissão Externa sobre Danos Causados pelas Enchentes no Rio Grande do Sul, teve as participações do Secretário Federal da Reconstrução no RS, Maneco Hassen, do Secretário Executivo