ter, 18 de junho de 2024

Variedades Digital | 15 e 16.06.24

Japonês Fernandes, 34 anos de dedicação ao ciclismo

Faz do amor pela bike um dos seus maiores propósitos para vencer
Cicliesta, Elizandro “Japonês” Fernandes comemorando mais uma conquista (Foto: Cedida)

O ciclista Elizandro “Japonês” Fernandes da Luz completa 34 anos de ciclismo neste ano de 2023. Ganhou a primeira bicicleta com 10 anos de idade e com 11 anos começou a competir. Sobre duas rodas, conquistou títulos e se tornou referência para o esporte. Hoje, ele consegue fazer do amor pela bike um dos seus maiores propósitos para continuar a vencer.
Na Copa União, ele conseguiu o feito de vencer em seis das sete etapas da principal competição na categoria master A, sendo campeão geral da etapa. Conquistas, aliás, não faltam em todos esses anos de dedicação ao ciclismo, pois Japonês é campeão uruguaio de Mountain Bike; vice campeão Zona Sul; campeão do Fronterón de MTB em 2022; classificou-se para o Pan Americano na Guatemala, evento que não participou por falta de apoio; e mais de dois mil troféus conquistados na carreira.
Somente neste ano, participou em mais de 40 provas, e neste domingo (03), no Valle Del Lunarejo, estará disputando o título na grande final do Fronterón de MTB 2023, campeonato realizado em 3 países: Brasil, Uruguai e Argentina.

CMPC confirma investimento no RS, mesmo após enchentes

A multinacional chilena CMPC confirmou que o investimento no Estado, anunciado durante a assinatura do protocolo de intenções com o governo estadual no final de abril, terá seguimento, mesmo após os eventos climáticos que atingiram o RS. A confirmação dos R$25 bilhões, que terão como destinação a instalação de uma nova planta industrial de produção de celulose em Barra do