qui, 25 de julho de 2024

LOGO GRUPO A PLATEIA capa branco
Variedades Digital l 20 e 21.07.24
Aplateia Digital l 20 e 21.07.24

Última Edição

Japonês Fernandes, 34 anos de dedicação ao ciclismo

Faz do amor pela bike um dos seus maiores propósitos para vencer
Cicliesta, Elizandro “Japonês” Fernandes comemorando mais uma conquista (Foto: Cedida)

O ciclista Elizandro “Japonês” Fernandes da Luz completa 34 anos de ciclismo neste ano de 2023. Ganhou a primeira bicicleta com 10 anos de idade e com 11 anos começou a competir. Sobre duas rodas, conquistou títulos e se tornou referência para o esporte. Hoje, ele consegue fazer do amor pela bike um dos seus maiores propósitos para continuar a vencer.
Na Copa União, ele conseguiu o feito de vencer em seis das sete etapas da principal competição na categoria master A, sendo campeão geral da etapa. Conquistas, aliás, não faltam em todos esses anos de dedicação ao ciclismo, pois Japonês é campeão uruguaio de Mountain Bike; vice campeão Zona Sul; campeão do Fronterón de MTB em 2022; classificou-se para o Pan Americano na Guatemala, evento que não participou por falta de apoio; e mais de dois mil troféus conquistados na carreira.
Somente neste ano, participou em mais de 40 provas, e neste domingo (03), no Valle Del Lunarejo, estará disputando o título na grande final do Fronterón de MTB 2023, campeonato realizado em 3 países: Brasil, Uruguai e Argentina.

Agricultores familiares podem encaminhar propostas para compra e distribuição de sementes para Conab

Nesta quinta-feira (25), Dia Internacional da Agricultura Familiar, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) começa a receber as propostas para a compra e distribuição de sementes e materiais propagativos, como mudas, entre outros, por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Os recursos para a aquisição serão repassados do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à

O que se passa por estes pagos? Teriam as chuvas e ventos de maio levado no arrastão o respeitável futebol dos gaúchos?

Inter e Grêmio estão de cócoras. Quando veremos multidões nas ruas celebrando conquistas, erguendo taças, ostentando com júbilo suas coloridas camisetas? O Inter está perdendo para ele mesmo, e para ele mesmo está perdendo o Grêmio. A quem atribuir a responsabilidade? Ao fortuito exílio, motivado pelos alagamentos? Aos jogadores, cujos salários mensais equivalem a anos de salário-mínimo? Aos técnicos? Conselheiros?