seg, 7 de julho de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.07.25

Morre o empresário Ricardo Malcon, cônsul honorário do Líbano no RS

Morreu em São Paulo, nessa semana, o empresário gaúcho Ricardo Malcon, aos 73 anos. Malcon foi o mais longevo e dedicado Cônsul Honorário do Líbano. Trabalhou em prol da comunidade libanesa do Estado por mais de 40 anos, seja como membro do conselho deliberativo da Sociedade Libanesa de Porto Alegre, seja como presidente da Câmara de Comércio Líbano-Brasileira do RS, sendo nomeado Cônsul Honorário em 1996.
Filho de Salomão Malcon e Mouna Chammas Malcon, ambos de origem libanesa, Ricardo orgulhava-se de suas raízes e atuava em prol dos compatriotas.
Formado em Administração de Empresas, em 1978, pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), teve ampla atuação em diferentes ramos. Dentre as instituições que presidiu, está a Associação dos Bancos no Estado do Rio Grande do Sul (Asbancos-RS) e a Associação Nacional das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento (Acrefi).
Em nota, a Embaixada do Líbano no Brasil destacou a dedicação e generosidade, que foram uma marca de Malcon. “Nós, da Embaixada, sentiremos profundamente a sua falta, assim como sentirá a comunidade do Estado do Rio Grande do Sul. Seu legado, como grande homem que foi, certamente deixará marcas em todos aqueles que com ele conviveram”.
O velório de Malcon ocorrerá na próxima segunda-feira (27), das 10h às 15h, na Paróquia Maronita, Igreja Nossa Senhora do Líbano, que fica na rua Jerônimo de Ornelas, 60, bairro Santana, em Porto Alegre.
O enterro está marcado para às 16h, no Cemitério da Santa Casa, na avenida professor Oscar Pereira, 423, bairro Azenha.

Homem é encontrado sem vida no bairro Carajás, em Sant’Ana do Livramento

Na manhã desta segunda-feira (7), um homem foi encontrado sem vida em uma residência localizada na Rua David Martins, número 165, no bairro Carajás, em Santana do Livramento. A vítima foi identificada como Carlos Roberto Porto Guedes, de 60 anos. De acordo com as informações iniciais, Carlos residia sozinho e já possuía histórico de problemas de saúde. A Brigada Militar

Intercooperação Soli3 é destaque no Encontro Nacional das Cooperativas Agropecuárias

O presidente da Cotrijal, Nei César Manica, participou de painel durante o Congresso Conecta Agro O painel reuniu o presidente da Cotrijal, Nei César Manica, o vice-presidente da Cotripal, Tiago Sartori, e a consultora e palestrante Luciane de Medeiros | Foto: Divulgação ENCA A intercooperação Soli3 foi apresentada hoje, 04 de julho, no Encontro Nacional das Cooperativas Agropecuárias (ENCA), em