sáb, 18 de maio de 2024

Variedades Digital | 11 e 12.05.24

Promessa colorada

Goleiro santanense de 9 anos de idade tem chamado atenção como destaque nas categorias de base do Internacional de Porto Alegre
Goleiro se destacou na campanha vitoriosa do Inter na Nova Liga Gaúcha de Futebol Infantil, onde fez 11 jogos e sofreu somente dois gols.

Uma paixão que iniciou ainda na campanha gaúcha, mais precisamente na região do Marco do Lopes, linha divisória entre o Brasil e o Uruguai, quando o goleiro Cesar Gerbatin Villagran de 9 anos morava no interior do município com a família.

Cesar, junto com os pais Milton Cesar Villagran e Cleusa Peres Gerbatin

Hoje César tem se destacado nas categorias de base do Internacional de Porto Alegre e seus treinamentos acontecem no Esporte Clube 14 de Julho, o Leão da Fronteira. Para os pais, Milton Cesar Villagran e Cleusa Peres Gerbatin, a paixão do jovem pelo esporte tem motivado a família a investir seu tempo no sonho do menino, passando pela mudança para a cidade em março deste ano para que ele pudesse treinar regularmente.
“A história dele começou lá, e quando nós viemos para a cidade colocamos ele no 14 de Julho. Ali ele gostou muito e se destacou como goleiro nos campeonatos da região e de Rivera. E foi justamente em um campeonato desses que tinha uns olheiros de Porto Alegre, entre eles o Marcelo Prestes que fez a avaliação dele posteriormente” comentou Milton, pai do menino.
A partir da aprovação no Inter, Cesar Villagran começou a jogar a Nova Liga Gaúcha de Futebol Infantil, onde fez 11 jogos em Porto Alegre e sofreu somente dois gols. O goleiro tem revezado a titularidade com outro colega, e se destaca pela sua agilidade, boa estatura e principalmente pela sua disciplina. “Ele é um menino muito dedicado. Inclusive o pessoal do clube já nos disse isso. Na passada, inclusive, ele foi campeão da NOLIGAFI (Nova Liga Gaúcha de Futebol Infantil) em um Gre-Nal, que no tempo normal ficou 2X2, e o Inter ganhou nos pênaltis. Com certeza ele não teria chegado lá sem o trabalho das categorias de base do 14 de Julho, o qual eu agradeço ao Lobo, que é o treinador de goleiro, e ao Guilherme Guedes, que é o dirigente, porque foram eles que revelaram o César. Fica aqui o nosso agradecimento”

Parceria viabiliza transporte gratuito a abrigados para o interior do Estado

A prefeitura de Porto Alegre organiza transporte gratuito para os abrigados com interesse em deixar a cidade e que tenham estrutura de apoio em cidades do interior do Estado e Litoral Norte. O serviço foi definido em reunião com representantes do transporte intermunicipal e a direção do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER-RS). O transporte gratuito está à disposição

Militares do Sétimo e da Bateria seguem atuando em Eldorado do Sul

Efetivo de militares lotados em Sant’Ana do Livramento seguem atuando auxiliando a população da cidade de Eldourado do Sul, duramente atingida pelas enchentes. A Operação Taquari II conta com militares do 7º Regimento e da 2ª Bateria que vem realizando o recebimento e a distribuição de donativos como: alimentos, água, roupas, materiais de limpeza e de higiene, aos desabrigados. De