O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), assinou, nesta semana, um decreto que visa incentivar a aviação internacional. De acordo com o mandatário, a medida também poderá beneficiar os voos de Rivera, no Uruguai, com destino ao Brasil.
“Estamos falando de uma questão tributária que afeta o Governo do Estado. Sobre a internacionalização do aeroporto de Rivera, são relações entre dois países e foge a competência do governo do estado. É uma relação do governo federal que deve coordenar com o governo uruguaio este encaminhamento para tornar o aeroporto de Rivera binacional, e assim podermos fazer voos domésticos também […], mas o decreto alcança também, no ponto de vista tributário, o incentivo para que os voos a Rivera possam desfrutar dos benefícios que a gente confere também aos voos nacionais, de certa forma isso pode ter algum impacto”, comentou Leite, momento após anunciar a redução do ICMS sobre os combustíveis dos aviões.
Questionado se existem tratativas com linhas sobre o aeroporto de Rivera, o líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Frederico Antunes (Progressistas), afirmou que não. “Nós temos a proposta de fazer a retomada de algumas empresas que estão servindo o interior do estado: a Gol e a Latam, elas estão fazendo várias linhas e nós queremos ver se conseguimos avançar com eles nessa tratativa”, comentou.
De acordo com o Governo do RS, o objetivo do decreto, que reduz a carga tributária sobre o ICMS dos querosene da aviação, é incentivar a ampliação de rotas e destinos no estado com a implantação de um hub (centro de conexões) de voos internacionais no Rio Grande do Sul.
Operación “Espejitos” recuperó en Rivera vehículos hurtados mediante asalto en Brasil
Entre los detenidos se encuentra un efectivo policial que pertenece a la Jefatura de Policía de Rivera En la jornada de este miércoles 2 de octubre los integrantes de la Dirección de Investigaciones de la Jefatura de Policía de Rivera, pusieron en marcha la denominada operación “Espejitos”, realizando un total de 10 allanamientos, con el resultado de 8 personas detenidas,