A reportagem do Jornal A Plateia teve acesso, nesta semana, ao projeto da Cooperativa Habitacional Alegretense (Coopertense) para a área localizada no Porto Seco. O vereador Leandro Ferreira (PT) está articulando a implementação do programa no município.
Tempo de liderança
Está tramitando na Câmara de Vereadores um projeto de resolução, de autoria do vereador Rafael de Castro (PSB), que visa alterar o Regimento Interno da Casa Legislativa.
O parlamentar propõe a criação dos cargos de líder e vice-líder da oposição. Na sugestão, Rafa ainda propõe que o representante da oposição tenha direito a cinco minutos de fala durante as sessões plenárias, sem apartes, para comunicação urgente e de excepcional importância, podendo fazer uso a qualquer momento, exceto durante o Grande Expediente e a Ordem do Dia.
Segundo o projeto, a regra também vale para o líder e vice-líder de governo.
Juventude em pauta
Acontece neste sábado (30) a 2ª Conferência Municipal da Juventude. Com a pauta: “Reconstruir no presente, construir o futuro: Desenvolvimento, Direitos, Participação e Bem Viver”, o encontro vai acontecer na Sala Cultural, no centro de Livramento.
A atividade é coordenada pela sociedade civil, através do Movimento Nacional de Meninos e Meninas de Rua e da Associação Remanescente do Quilombo Ibicuí da Armada, e conta com o apoio dos poderes Executivo e Legislativo.
A audiência vai acontecer a partir das 13h45.
É incontestável a melhoria da infraestrutura no centro de Sant’Ana do Livramento, após a Prefeitura asfaltar diversas vias com recursos próprios. Considerando que este é
um problema crônico da cidade, nada mais justo que reconhecer o que vem sendo feito.
No entanto, o papel do Poder Público não é apenas atender o centro, mas também os bairros e vilas do município, até porque é lá que vive a população mais vulnerável.
Nesta semana, várias pessoas enviaram mensagens para a Rádio RCC FM pedindo a interpelação do veículo d
e comunicação em um pedido de recuperação das vias mais afastadas no centro.
E aqui, neste espaço, endossamos o pedido da comunidade para que a Secretaria Municipal de Obras (SMO) possa dar uma resposta aos bairros e vilas afastados do centro da cidade, seja ela qual for.