O setor de investigação da Polícia Civil prendeu, nesta semana, o homem de 27 anos acusado de roubo e tentativa de homicídio de um idoso, morador da rua Padre Antônio Capilheira, localizada na Morada da Colina. A vítima, de 66 anos, foi baleada na cabeça durante assalto a sua residência.
O fato aconteceu na manhã de segunda-feira (05), por volta das 5h, quando o criminoso invadiu a casa da vítima pedindo dinheiro. Não tendo retorno, acabou efetuando um disparo de arma de fogo que atingiu o idoso que estava deitado. Mesmo ferido, o idoso conseguiu pedir socorro aos vizinhos que entraram em contato com a Brigada Militar. A vítima foi socorrida pelo SAMU e encaminhada para a Santa Casa de Misericórdia. Na ação, o criminoso acabou levando uma motocicleta Bross, placa IZE2B56.
A perícia foi acionada e compareceu no local, assim como a Polícia Civil que, de posse de algumas informações, conseguiu localizar o autor do crime que estava em uma residência no mesmo bairro. Ele foi preso e a motocicleta recuperada.
O preso é natural de Santa Vitória do Palmar e possui uma extensa ficha criminal, sendo conhecido das guarnições policiais. Ele estava em prisão domiciliar na cidade de Caxias do Sul, sendo transferido para Sant’Ana do Livramento no dia 22 de agosto, onde deveria dar continuidade na sua pena com a utilização de tornozeleira eletrônica.
A Plateia entrou em contato com a Santa Casa de Misericórdia que informou que a vítima foi transferida, na quarta-feira (6), para Alegrete e que seu quadro clínico era estável.
Entrevista Exclusiva: gaúcha relata experiência durante furacão Milton em Orlando
Maqueli Gewehr compartilha vivências e preparativos em meio ao furacão mais agressivo da história dos EUA