Na última quarta-feira (30), o Comando Regional de Polícia Ostensiva da Fronteira Oeste (CRPO-FO) comemorou seu 25º aniversário de fundação em Sant’Ana do Livramento. A festividade contou com a presença de autoridades de todos os setores da segurança pública, lideranças políticas e homenageados.
O comandante do CRPO-FO, coronel Antônio Felipe Zinga Junior, conduziu a cerimônia que contou com a presença do comando geral da Brigada Militar, coronel Cláudio do Santos Feoli; do subcomandante, coronel Douglas da Rosa Soares; e do primeiro comandante regional coronel Luiz Freddy Rodrigues Aguirre, que salientaram a importância do policiamento da fronteira oeste.
Além da comemoração dos 25 anos, o comandante Zinga também inaugurou o primeiro gabinete odontológico. “O grande legado que deixo para a família brigadiana é a inauguração do nosso consultório dentário que fazia mais de 10 anos que não estava funcionando e agora nós temos um completamente novo com dois dentistas capitães fixos que atenderão aqui, e isso muito nos orgulha. Esse consultório foi capitaneado por nós mas foi feito com várias mãos, então eu só tenho a agradecer a todos que vieram”, ressaltou Zinga.
O comandante Feoli contou que fez questão de estar em Livramento para saudar a tropa e celebrar os 25 anos. “Eu fiz questão de estar aqui com a tropa e com a comunidade para que nós possamos celebrar esses 25 anos de bons serviços prestados pela Brigada Militar para a população aqui da fronteira oeste. Nós temos conseguido reduzir os índices de criminalidade de maneira histórica em todo o estado, mas é importante que a gente saiba que isso é fruto de um trabalho profícuo, dedicado e abnegado, de todos os policiais militares que aqui enfrentam o crime cotidianamente. Aqui, o comando geral vem para cumprimentá-los e agradecê-los pelo trabalho”, destacou Feoli durante a festividade.
Atualmente o CRPO conta com as seguintes Unidades Operacionais: 2º RPMon, com sede em Sant’Ana do Livramento; 6º RPMon, com sede em Bagé; e 1º e 2º Batalhões de Policiamento Área de Fronteira (BPAF), com sedes em Uruguaiana e São Borja, respectivamente. O Comando Regional tem como principal meta o combate aos crimes de abigeato e transfronteiriços.