seg, 7 de julho de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.07.25

Polícia Civil realiza reconstituição de feminicídio e tentativa de homicídio no bairro São Paulo

Crime aconteceu em janeiro do ano passado

Na última quarta-feira (16), Polícia Civil e Instituto Geral de Perícias realizaram a reconstituição do primeiro caso de feminicídio ocorrido no ano de 2022, e da tentativa de homicídio.
De acordo com a PC, a reconstituição foi realizada a pedido da defesa do homem acusado, que possui 46 anos de idade.

Relembre o caso 

O crime aconteceu por volta de 7h, no dia 22 de janeiro de 2022 na Getúlio Vargas, próxima a rua Barão do Ibirapuitã, no bairro São Paulo.
Segundo as investigações, um casal dormia junto de seu filho no lado externo de sua residência, devido ao calor e à falta de luz no local, quando um veículo com E.M. chegou próximo ao muro da casa. O homem desceu do carro em posse de um revólver e efetuou vários disparos em direção à vítima, Patrícia Terezinha Pacheco, que na época tinha 36 anos de idade, com quem manteria um relacionamento.
Patrícia foi atingida por, pelo menos, quatro disparos na região da cabeça e morreu no local. Seu marido, G.C.M., de 47 anos, foi alvejado duas vezes e recebeu o atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) na residência. Sendo encaminhado à Santa Casa de Misericórdia de Sant’Ana do Livramento, sem apresentar risco de morte. A criança não foi ferida.
O homem acusado de feminicídio e tentativa de homicídio, foi preso no dia seguinte na cidade de Santa Maria, após a Civil, com o apoio de Policiais Civis lotados na Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), e Serviço de Inteligência Policial e Análise Criminal (SIPAC) de Santa Maria, desencadear a Operação Captura I, cumprindo mandado de prisão preventiva. O acusado desde então ficou detido.

Vote Zucco – Categoria Melhores na Câmara

⚠ ATENÇÃO, AMIGOS!

🏆 Chegou a hora de mostrar a nossa força no Prêmio Congresso em Foco 2025!
Conto com o teu voto na categoria “Melhores na Câmara”.

Oposição denuncia campanha de ódio patrocinada pelo governo e pede convocação de ministros para prestar esclarecimentos

Zucco alerta que Palácio do Planalto pode estar financiando rede de desinformação e incitação à violência com recursos públicos. Caso de professor da UERJ expõe os efeitos da radicalização promovida pelo PT. O líder da oposição na Câmara dos Deputados, deputado federal Zucco (PL-RS), protocolou nesta segunda-feira (7) requerimentos de convocação dos ministros Frederico de Siqueira Filho (Comunicações) e Sidônio