seg, 15 de setembro de 2025

Variedades Digital | 13 e 14.09.25

Polícia Civil realiza reconstituição de feminicídio e tentativa de homicídio no bairro São Paulo

Crime aconteceu em janeiro do ano passado

Na última quarta-feira (16), Polícia Civil e Instituto Geral de Perícias realizaram a reconstituição do primeiro caso de feminicídio ocorrido no ano de 2022, e da tentativa de homicídio.
De acordo com a PC, a reconstituição foi realizada a pedido da defesa do homem acusado, que possui 46 anos de idade.

Relembre o caso 

O crime aconteceu por volta de 7h, no dia 22 de janeiro de 2022 na Getúlio Vargas, próxima a rua Barão do Ibirapuitã, no bairro São Paulo.
Segundo as investigações, um casal dormia junto de seu filho no lado externo de sua residência, devido ao calor e à falta de luz no local, quando um veículo com E.M. chegou próximo ao muro da casa. O homem desceu do carro em posse de um revólver e efetuou vários disparos em direção à vítima, Patrícia Terezinha Pacheco, que na época tinha 36 anos de idade, com quem manteria um relacionamento.
Patrícia foi atingida por, pelo menos, quatro disparos na região da cabeça e morreu no local. Seu marido, G.C.M., de 47 anos, foi alvejado duas vezes e recebeu o atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) na residência. Sendo encaminhado à Santa Casa de Misericórdia de Sant’Ana do Livramento, sem apresentar risco de morte. A criança não foi ferida.
O homem acusado de feminicídio e tentativa de homicídio, foi preso no dia seguinte na cidade de Santa Maria, após a Civil, com o apoio de Policiais Civis lotados na Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), e Serviço de Inteligência Policial e Análise Criminal (SIPAC) de Santa Maria, desencadear a Operação Captura I, cumprindo mandado de prisão preventiva. O acusado desde então ficou detido.

Confira a programação da casereada no galpão da Praça General Osório

A Associação Tradicionalista de Sant’Ana do Livramento (ATSL) promove de 15 a 19 de setembro a Casereada Artística e Cultural, evento que integra a programação da Semana Farroupilha 2025. A iniciativa, com entrada gratuita, acontecerá no Galpão da Praça General Osório e tem como objetivo celebrar a cultura, a arte e a tradição gaúcha. A programação inclui uma variedade de

“Pescó” un cohete militar en el arroyo Mangueras en Rivera

Un insólito hecho se registró en horas de la tarde de este pasado sábado 13 de setiembre en el departamento de Rivera. Según información periodística que posee A Plateia en español, en dicha ocasión un hombre se encontraba pescando en el arroyo Manguera, ubicado a la altura del kilómetro 72.200 de Ruta 28 en el interior del departamento de Rivera,