A semana começou com um trabalho incansável do Corpo de Bombeiros, que em três dias atendeu três ocorrências de incêndio em residências.
Na segunda-feira (7), um curto circuito na fiação elétrica dentro do forro assustou moradores de uma residência localizada na rua Antônio Fernandes da Cunha, na região central, e mobilizou duas guarnições dos Bombeiros para conter as chamas que se espalharam rapidamente no telhado destruindo parte da estrutura de painéis solares.
Já na terça e quarta-feira (8 e 9), as chamas consumiram totalmente duas casas de madeira. A primeira foi na rua João Saldanha, no bairro Tabatinga, quando Tamara de Moura Quintana e Jonatan Gonçalves perderam todos os seus pertences. O casal não estava em casa quando as chamas, que rapidamente se alastraram, iniciaram. Os bombeiros foram acionados, mas quando chegaram no local não havia mais o que salvar. Tamara e Jonatan têm quatro filhos de 2, 9, 14 e 16 anos de idade.
Já o outro incêndio foi na rua Higino Ribeiro, no bairro Wilson, quando Ildamar da Silva Machado e sua filha de cinco anos de idade perderam, também, todos os seus pertences. Segundo Ildamar, ela estava aquecendo a casa com o fogão a lenha, quando um sofá que estava próximo começou a pegar fogo, rapidamente se alastrando para os demais cômodos da residência.
O comando do Batalhão esteve presente nos três incêndios e alertou a população para os cuidados redobrados no inverno.
“Os cuidados mais importantes que nós temos que ter nesses momentos com nossas residências são as instalações elétricas, os aquecedores, sejam eles diretamente com fogo, sejam eles utilizando algum aparelho elétrico. Como Corpo de Bombeiros nós sempre orientamos e trabalhamos essa parte da conscientização da população para que não tenhamos que presenciar esse tipo de situação”, ressaltou o capitão Vitor Bianchi.
Para ajudar Ildamar da Silva Machado e sua filha de cinco anos de idade, o telefone para contato é (55) 99970-5273.
Para ajudar Tamara de Moura Quintana, Jonatan Gonçalves e seus quatro filhos, o telefone para contato é (55) 98433-2385.
Exclusivo: TCU recomenda que PF investigue megalicitação da Secom
Área técnica do Tribunal de Contas da União também afirma que critério de melhor técnica adotado pelo governo foi “indevido”