Na última semana, alunos do 6º ao 9º ano da escola estadual Pinto da Rocha tiveram a oportunidade de conhecer o trabalho que vem sendo realizado pelo árbitro de futebol santanense Wagner Silveira Echevarria.
De acordo com o professor de educação física da escola, Éverton Machado Silva, que organizou o encontro, o objetivo do encontro foi mostrar aos alunos todas as possibilidades que o esporte pode proporcionar.
“Convidamos o Wagner para contar a história dele, todas as dificuldades que teve de enfrentar e todas as conquistas. Falou sobre ser professor de educação física, a trajetória na arbitragem desde o início, até os dias atuais que ele se tornou um árbitro da Confederação Brasileira de Futebol. Além disso, falou sobre o sonho da gurizada em ser jogador de futebol, e tirou as dúvidas que eles têm quando assistem jogos de futebol na televisão. Foi muito bacana”, destacou Éverton, ressaltando que busca proporcionar momentos diferentes para os alunos.
O santanense Wagner Echevarria, que vem se destacando na arbitragem gaúcha, contou que recebeu o convite com muita satisfação e que pode contar um pouco do trabalho que vem realizando.
“Como essa é a semana do estudante, eu recebi o convite para ir conversar e falar com os alunos sobre arbitragem, sobre futebol. Conversamos sobre arbitragem, como se inicia, quais são os requisitos para entrar, uma conversa muito bacana. Eu vim de uma escola pública, fiquei muito feliz com o convite e me vi sentado no lugar deles. Frisei para eles a importância de querer, de nunca desistir dos seus sonhos. O evento foi muito bom”, contou Wanger que se propôs a apitar os jogos da interclasse na escola e agradeceu pela receptividade da escola.
Dentre os principais questionamentos feitos pelos alunos, tanto o professor Éverton, quanto o árbitro Wagner, os destaques foram os jogos da dupla grenal e sobre como é apitar para os jogadores que se destacam no futebol gaúcho. “Foi bom ver nos olhos deles a felicidade em saber que tem alguém da nossa cidade representando e chegando próximo a esses atletas de alto nível”, disse Wagner.