Durante a mateada, em celebração aos 200 anos de Sant’Ana do Livramento, que aconteceu no Lago Batuva, a chefe do Executivo anunciou o retorno do carnaval ao município em 2024.
De acordo com a prefeita, o anúncio deveria ter sido feito no show do Raça Negra. Porém, todos os detalhes deveriam ser divulgados conforme a organização da LIESA e do município.
“O anúncio era para ter sido feito no show do Raça Negra, mas hoje aproveitando a presença da Denise Toledo, presidente da LIESA, que tem sido a parceira nesta construção, e sim, em 2024 temos a retomada do carnaval competitivo, a retomada das escolas de samba e dos desfiles. Agora, daqui pra frente, é trabalhar muito, porque sabemos que o ‘chisme’ será grande, mas o importante é que a cultura mais popular que nós temos também tem seu espaço em Livramento. Estamos juntos todos pelo mesmo propósito. E sim, está confirmado o carnaval 2024”, afirmou.
A presidente da Liga Independente das Escolas de Samba, Denise Toledo, recebeu o anúncio oficial com muita satisfação e afirmou que a diretoria da Liga vem trabalhando nos primeiros ajustes com as Escolas que demonstraram interesse em participar da competição.
“Sabemos o quão importante é esse retorno da festa tão esperada pelos carnavalescos e amantes do carnaval, mas também da importância econômica que tem para o nosso município. Estamos contando com o apoio incondicional da Executivo, que desde o início demonstrou interesse neste retorno e do Legislativo também”, declarou Denise.
Segundo Denise, algumas escolas estão estruturadas e vem realizando diversas ações para arrecadar fundos próprios e iniciar os ensaios o quanto antes.
Ainda neste mês de agosto detalhes sobre a organização do carnaval de rua serão divulgados pela Liga.
Proprietários de terra poderão chamar força policial para retirada imediata de invasores
É o que prevê o PL 8262/2017 aprovado pela CCJC nesta quarta-feira (11), que recebeu parecer favorável do deputado federal Zucco (PL-RS) A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) aprovou, nesta quarta-feira (11), o Projeto de Lei 8262/2017, de autoria do deputado federal André Amaral (PMDB-PB). A proposta dispõe sobre a retirada de invasores de propriedade privada,