Após a Brigada Militar apresentar, oficialmente, o novo fardamento que já está sendo utilizado pelos policiais da região metropolitana desde o mês de julho, chegou a vez da Força Tática e da Rocam passarem a utilizar o uniforme, conforme cronograma do estado.
De acordo com o comando geral da BM, a mudança considerada histórica pela corporação foi estudada para proporcionar maior agilidade operacional ao policial e mais conforto no dia a dia.
O tecido utilizado para a produção foi trocado, a tecnologia utilizada vai possibilitar maior ergonomia e conforto térmico para execução dos movimentos exigidos no cumprimento do dever. Além disso, o tecido recebeu tratamento especial em partes que recebem maior atrito no dia a dia, como antebraços, joelhos, gancho da calça e quadris, o que proporcionará maior proteção e durabilidade das peças.
Para o comandante do Comando Regional de Polícia Ostensiva da Fronteira Oeste, coronel Antonio Zinga, a mudança vem para colaborar com a melhoria no trabalho da Brigada Militar.
“Hoje o nosso uniforme foi produzido para policiamento”, destacou o comandante.
Edição de Chico Bruno
Resumo de domingo – 08/12/2024 Manchetes dos jornais Valor Econômico – Não circula hoje O ESTADO DE S.PAULO – Brasil perde espaço entre investidores que miram emergentes O GLOBO – Para investir mais, Brasil bate recorde de importação de máquinas FOLHA DE S.PAULO – Seca leva país a escassez inédita em cinco grandes bacias hidrográficas CORREIO BRAZILIENSE – Partidos se