sáb, 18 de outubro de 2025

Variedades Digital | 18 e 19.10.25

Força Tática e Rocam já utilizam novo fardamento da Brigada Militar

Uniforme oferece mais habilidade operacional, além de mais conforto e durabilidade
Uniformes já estão à disposição do efetivo da Brigada Militar (Foto: Cedida)

Após a Brigada Militar apresentar, oficialmente, o novo fardamento que já está sendo utilizado pelos policiais da região metropolitana desde o mês de julho, chegou a vez da Força Tática e da Rocam passarem a utilizar o uniforme, conforme cronograma do estado.
De acordo com o comando geral da BM, a mudança considerada histórica pela corporação foi estudada para proporcionar maior agilidade operacional ao policial e mais conforto no dia a dia.
O tecido utilizado para a produção foi trocado, a tecnologia utilizada vai possibilitar maior ergonomia e conforto térmico para execução dos movimentos exigidos no cumprimento do dever. Além disso, o tecido recebeu tratamento especial em partes que recebem maior atrito no dia a dia, como antebraços, joelhos, gancho da calça e quadris, o que proporcionará maior proteção e durabilidade das peças.
Para o comandante do Comando Regional de Polícia Ostensiva da Fronteira Oeste, coronel Antonio Zinga, a mudança vem para colaborar com a melhoria no trabalho da Brigada Militar.
“Hoje o nosso uniforme foi produzido para policiamento”, destacou o comandante.

Destaque no ‘Destinos RS’: Valorização dos profissionais de turismo em pauta

Destaque no ‘Destinos RS’: Valorização dos profissionais de turismo em pauta Porto Alegre, 17 de Outubro de 2025 — A valorização e o papel crucial dos profissionais que movem o setor de viagens e hospitalidade foram o centro das discussões no programa Destinos RS desta sexta-feira (17). O projeto “Valorizar para Transformar: Profissionais de Turismo em Ação” foi o tema

Briga entre duas mulheres termina em prisão

Na manhã deste sábado, 18 de outubro, por volta das 7h30, uma briga entre duas mulheres terminou em ocorrência policial registrada como lesão corporal em via pública, na Avenida João Goulart, região central de Santana do Livramento. De acordo com o boletim da Polícia Civil, a confusão teria começado ainda no interior de uma casa noturna da cidade, onde as