ter, 21 de outubro de 2025

Variedades Digital | 18 e 19.10.25

Se entregaron certificados a los alumnos del Proyecto Hortifrutícola

La preparación académica tuvo una duración de 3 meses
Prte de los alumnos recibiendo los certificados de la capacitación AP

En el Polo de Desarrollo Rural de la Intendencia Departamental de Rivera, dieron por culminado el curso de Hortifrutícola con la entrega de certificados a las personas que participaron de dicha capacitación.
Un total de 10 alumnos (edades desde 20 a 60 años), se capacitaron durante 3 meses en conocimientos básicos sobre horticultura; buscando el autoabastecimiento, cosechar sus propios alimentos orgánicos, sanos y para muchos con el objetivo de desarrollar una huerta como fuente de ingresos.

Câmara realiza julgamento do vereador Júlio Doze nesta quarta-feira

A Câmara de Vereadores de Sant’Ana do Livramento realizará na próxima quarta-feira, dia 22, o julgamento que decidirá o futuro político do vereador Júlio César Figueiredo Doze (Podemos), investigado em processo administrativo por cinco denúncias apresentadas ao Legislativo. A sessão está marcada para as 8h30 e deverá ser aberta ao público. Na semana passada encerrou-se o prazo para os vereadores

Por Rodrigo Lorenzoni: Pedido de vista do PL impede novamente votação do projeto que extingue taxa do CRLV

Na reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) desta terça-feira (21), a votação do parecer favorável ao Projeto de Lei 599/2023, de autoria do deputado Rodrigo Lorenzoni, foi novamente adiada após pedido de vista, desta vez pela bancada do Partido Liberal, que tem se posicionado pela defesa da redução de impostos. O projeto propõe a extinção da taxa de