qua, 11 de dezembro de 2024

Variedades Digital | 07 e 08.12.24

Exposição Colores de Rita inicia na próxima terça

Sua primeira exposição internacional acontecerá na próxima semana em Rivera

Na próxima terça-feira (25), a artista mirim Rita Jorge Felice estará na Fronteira da Paz apresentando suas obras de arte na exposição “Colores de Rita”.
Aos cinco anos de idade, a pequena Rita vem levando sua arte para além das fronteiras, se expressando através das cores, traços e formas. Durante seu processo criativo, ela explora pincéis, tintas, lápis de cor e giz de cera, representando as singularidades de cada objeto, através dos movimentos finos e delicados.
Ansiosos para a primeira exposição internacional da filha, os pais Mirna Adriana Jorge e Stéfano Grosso Felice esperam um grande público de amigos e familiares nos próximos dias, no Museu Departamental de Rivera.
De acordo com Mirna, os trabalhos da Rita concorreram a premiações e reconhecimento artístico como representante do país.
“Rita foi uma das únicas crianças a participar do concurso Luxembourg Art Prize, criado pela Pinacoteca em 2015, situado no Grão-Ducado do Luxemburgo. Foi a única criança da faixa etária dela. Também recebeu em 2022, o Certificado de Mérito Artístico, mesmo não sendo a vencedora, e também recebeu os parabéns dos júris, sendo convidada a participar novamente do Concurso em 2023”, destacou a mãe.
As obras da pequena Rita ficarão expostas a partir do dia 25 de julho das 14h às 16h, e após esta data até 11 de agosto, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h, na Agraciada, nº 546, em Rivera.
Para conhecer mais sobre o trabalho de Rita, todos os trabalhos e exposições estão divulgados em sua página no Instagram @coresderita.

⚠️Copom eleva Selic em 1pp, para 12,25% ao ano

Por unanimidade, o Comitê de Política Monetária (Copom) aumentou a taxa Selic, juros básicos da economia, em 1 ponto percentual, para 12,25% ao ano. A alta consolida um ciclo de contração na política monetária. Após passar um ano em 13,75% ao ano, entre agosto de 2022 e agosto de 2023, a taxa teve seis cortes de 0,5 ponto e um

Proprietários de terra poderão chamar força policial para retirada imediata de invasores

É o que prevê o PL 8262/2017 aprovado pela CCJC nesta quarta-feira (11), que recebeu parecer favorável do deputado federal Zucco (PL-RS) A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) aprovou, nesta quarta-feira (11), o Projeto de Lei 8262/2017, de autoria do deputado federal André Amaral (PMDB-PB). A proposta dispõe sobre a retirada de invasores de propriedade privada,