qui, 10 de julho de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.07.25

A fronteira perde um filho ilustre: o advogado e empresário Paulo Brunet

A despedida aconteceu nessa semana, após ser vitimado por infarto
Paulo Brunet (Foto: Matias Moura/AP)

Morreu, na última quarta-feira (19), aos 62 anos, o empresário e advogado santanense Paulo Brunet, vítima de infarto. Ele foi internado, durante a madrugada no Hospital Santa Casa de Misericórdia de Sant’Ana do Livramento, chegou a ser levado para a Unidade de Terapia Intensiva, mas não resistiu.
A Associação Comercial e Industrial de Sant’Ana do Livramento (ACIL) emitiu uma nota relembrando a trajetória do secretário da instituição, onde ele ocupava o cargo de 1º Secretário da atual gestão da entidade. Associado à instituição desde 18 de janeiro de 2001, Brunet, além de ter prestado assessoria e consultoria jurídica para a ACIL, em várias e diferentes oportunidades processuais, integrou, no desempenho adequado, diversas funções nas diretorias que se sucederam na entidade nos últimos 22 anos.
Casado com a Professora Marta Denise Pintos Brunet, pai de Pablo Pintos Brunet, também advogado e corretor imobiliário e da odontóloga Gabriela Pintos Brunet, Paulo Ricardo Rodrigues Brunet deixa um legado de dedicação à família, aos amigos, às causas do Direito Empresarial e, principalmente, inspirador exemplo na defesa intransigente do desenvolvimento pleno, econômico e social, para o Município de Sant’ Ana do Livramento, a Fronteira da Paz e a região da Metade Sul gaúcha, estando, nos últimos meses, em efetivo trabalho de contato e análise de viabilidade de projetos para melhoria e transformação positiva, de forma integrada com Rivera, para o Parque Internacional, formando, com os também Diretores da ACIL Gustavo Staevie e Celso Liska, a Comissão Setorial Especial do Parque Internacional da entidade.
Em sua trajetória profissional, além da atuação nas várias áreas do Direito, foi empreendedor em diversas áreas de negócios, como em gastronomia e culinária, nos anos 1990-2000; entre outros.
Foi um dos fundadores e Presidente da Câmara de Comércio Binacional, que surgiu com a finalidade de congregar o empresariado de Livramento e Rivera no aspecto de promoção da integração comercial.
Graduado em Direito pela Fundação Átila Taborda – FUNBA, de Bagé (hoje URCAMP), em 1983, atuou em vários segmentos na profissão e foi Presidente da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RS) de Sant’ Ana do Livramento, tendo, também, exercido outras funções nas Diretorias dessa entidade representativa dos profissionais da Advocacia.

Todo pronto para la asunción de Richard Sander como intendente de Rivera

El acto protocolar se realizará en el Teatro Municipal de Rivera En la jornada de este jueves 10 de julio se llevará a cabo el cambio de mando de la intendencia departamental de Rivera, dónde el actual intendente Arquitecto, José Mazzoni, dejará su lugar al intendente electo, Contador Richard Sander. El acto protocolar se llevará a cabo a partir de