dom, 8 de dezembro de 2024

Variedades Aplateia | 30 e 01.12.24

“Tirei ele da liderança a pedido dele”, afirma vice-prefeito sobre vereador Romarinho

Segundo Evandro Gutebier, há cerca de dois meses o parlamentar pediu para deixar o cargo
Vice-prefeito Evandro Gutebier (Foto: Marcelo Pinto/AP)

O vice-prefeito de Sant’Ana do Livramento, Evandro Gutebier (Republicanos), na condição de prefeito em exercício, informou a Câmara Municipal na manhã desta quarta-feira (05), que o vereador Jovani Romarinho (Republicanos) não é mais o líder do governo no Parlamento local e que no momento não indicará um novo vereador para desempenhar a função.

Procurado pela Reportagem, Evandro declarou: “Eu apenas atendi um pedido dele [Romarinho]. Acredito que, há quase dois meses atrás ele pediu para sair da liderança de governo. Durante esse tempo eu tentei conversar com ele por duas ou três vezes e infelizmente não consegui, pois as agendas não se cruzaram e daí eu atendi um pedido dele. Simples assim”, contou.

 

Edição de Chico Bruno

Resumo de domingo – 08/12/2024 Manchetes dos jornais Valor Econômico – Não circula hoje O ESTADO DE S.PAULO – Brasil perde espaço entre investidores que miram emergentes O GLOBO – Para investir mais, Brasil bate recorde de importação de máquinas FOLHA DE S.PAULO – Seca leva país a escassez inédita em cinco grandes bacias hidrográficas CORREIO BRAZILIENSE – Partidos se

Resumo de Notícias

✅ NOTÍCIAS DO DIA – ANO 9 n° 2941 Dia 8 de Dezembro de 2024, Domingo DATAS COMEMORATIVAS Dia da Bíblia Dia da Família Dia da Imaculada Conceição Dia da Justiça Dia da Mulata Dia do Colunista Social Dia do Cronista Esportivo Dia Mundial do Canto em Coral TEMPERATURA E INDICADORES FINANCEIROS ⛅ Mín 23° Máx 35° (Rio de Janeiro-RJ)

Rodrigo Lorenzoni propõe que Mérito Farroupilha seja votado em plenário

O deputado Rodrigo Lorenzoni já protocolou no sistema do Departamento de Assessoria Legislativa da Assembleia Legislativa RS projeto para alterar resolução de mesa que instituiu a Medalha do Mérito Farroupilha. Hoje, a maior honraria do Legislativo gaúcho pode ser concedida uma vez a cada mandato de deputado a qualquer cidadão, dependendo apenas da aprovação da Mesa Diretora. Com o projeto