sex, 17 de janeiro de 2025

Variedades Digital | 11 e 12.01.25

Homem de 24 anos é encontrado morto em cova rasa na Linha Divisória

Carlos Alberto Risso da Silva estava desaparecido desde a semana passada
(Foto:Fabian Ribeiro )
(Foto:Fabian Ribeiro )

O corpo de um homem enterrado em uma cova rasa próximo à linha divisória entre Sant’Ana do Livramento e Rivera, mais precisamente na estrada conhecida como Baixada da Serra, foi localizado na última quinta-feira (29).
A vítima foi identificada como Carlos Alberto Risso da Silva, de 24 anos. Ele era natural de Porto Alegre e estava desaparecido desde o último domingo (25), de acordo com um boletim de ocorrência registrado no dia seguinte.

(Foto:Fabian Ribeiro )

A localização se deu por volta das 15h, por populares que teriam avistado o corpo de uma pessoa enterrada, que logo acionaram a Brigada Militar e a Polícia Civil. Segundo a Polícia Civil, foi constatado que além do corpo, também teriam sido encontrados cápsulas deflagradas de pistola de calibre .9mm próximos do local, que foi isolado para os devidos procedimentos policiais.
Os agentes, juntamente com o Instituto Geral de Perícias (IGP), colheu as primeiras evidências para elucidação do caso. Foram encontradas marcas de disparos na cabeça da vítima, o que confirmou a hipótese inicial de homicídio no local.
As investigações devem buscar elucidar os fatos que geraram o crime. Pelo fato de o corpo ter sido encontrado próximo à linha divisória, não é possível afirmar se a vítima estava no Brasil ou Uruguai, fato que deverá ser esclarecido pelas autoridades policiais.

Baixa automática da negativação e atualização do score em segundos podem antecipar a injeção de até R$13 bilhões na economia em 2025, aponta estudo da Serasa Experian

⦁ A nova dinâmica reduz drasticamente o tempo necessário para regularizar o status financeiro de consumidores após a renegociação de dívidas negativadas. ⦁ A atualização da pontuação em tempo real atende a uma demanda dos consumidores e gera impacto direto na inclusão financeira e na economia. ⦁ Empresas ganham em agilidade e precisão na análise de crédito, ampliando oportunidades de

Notícias do dia por Germano Rigotto

Resumo de quinta-feira – 16/01/2025 Edição de Chico Bruno Manchetes dos jornais Valor Econômico – Governo recua e revoga norma que fiscaliza Pix O GLOBO – Governo desiste de aumentar fiscalização da Receita sobre Pix FOLHA DE S.PAULO – Governo cede a pressão e revoga norma sobre fiscalização do Pix CORREIO BRAZILIENSE – Sob críticas e após fake news, fiscalização