sáb, 14 de junho de 2025

Variedades Digital | 14 e 15.06.25

A Plateia cumpre mais uma missão internacional na Europa

Durante os últimos dez dias, você acompanhou a jornada multimídia feita pelos veículos santanenses

Nesta semana, o Grupo A Plateia, através de seus veículos, encerrou mais uma missão internacional na Europa. Através de aplateia.com.br, da rádio RCC FM e suas redes sociais, os leitores, ouvintes e espectadores puderam acompanhar o trabalho realizado pela delegação brasileira na Espanha, durante a 11ª edição do South Summit.
O maior evento de tecnologia e informação do mundo aconteceu de 07 a 09 de junho em Madrid e teve como um dos seus atores principais o Brasil. Representando o Rio Grande do Sul, o vice-governador Gabriel Souza esteve lado a lado com os anfitriões. Sant’Ana do Livramento, por sua vez, foi representada por A Plateia e por santanenses que fazem parte da organização do evento no Brasil.
A participação do evento mostrou, mais uma vez, o compromisso que tem o Grupo A Plateia com o desenvolvimento econômico do Estado e do país, mostrando que há empresas dos meios de imprensa interessadas em cobrir e mostrar que o Brasil é um lugar próspero para investimentos e, especialmente, que o evento espanhol é importante para os santanenses.
Após a cobertura na capital espanhola, a reportagem de A Plateia rumou para Barcelona. A principal cidade da região da Catalunha foi o destino que marcou a expansão das reportagens deste ano em relação ao ano passado, na primeira cobertura europeia.
O ponto alto da expedição foi o encontro com conterrâneos, santanenses e gaúchos, pessoas que, de alguma forma, têm relação com Livramento e Rivera e que fazem a diferença onde vivem.
Neste espaço, a Redação de A Plateia e RCC FM querem registrar o agradecimento a todos os parceiros que estiveram com suas marcas em mais um evento internacional. Até a próxima!

A prisão injusta do General Braga Netto, mantida há quase seis meses, sem nenhum tipo de condenação e baseada em acusações frágeis, tem que acabar! Se, até mesmo, a imprensa reconhece que tal restrição de liberdade é descabida, o que falta para soltá-lo? Braga Netto não é, nem nunca foi, ameaça para a democracia.

Mourão surpreende novamente e sobe o tom pedindo nova decisão de Moraes

Os advogados do general Braga Netto pediram ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), a soltura do ex-ministro do governo de Jair Bolsonaro. O pedido foi feito após o militar prestar depoimento ao STF. Braga Netto negou as acusações. “Diante de todo o exposto, ratificando os pedidos já submetidos a esse STF e especialmente diante da atual