sex, 25 de abril de 2025

Variedades Digital | 19 e 20.04.25

Como acompanhar a nossa expedição na Europa?

Para você, leitor do Jornal A Plateia, não é mais novidade. Nós estamos embarcando, neste fim de semana, para a Europa. Partimos ainda neste domingo (04), de Sant’Ana do Livramento para Porto Alegre, onde na segunda (05), embarcamos, de avião, para São Paulo e depois para Madrid, nossa primeira parada no Velho Continente.
Você vai acompanhar cada segundo do South Summit. Apesar de o evento ter várias edições nacionais e internacionais, o mais “forte” acontece na capital espanhola. Neste ano, a 11ª edição será entre 7 e 9 de junho, no espaço conhecido como La Nave, que nada mais é do que um cenário construído para receber grandes eventos madrilenhos e já é endereço fixo do South Summit.
Conforme adiantamos na coluna da semana passada, o Brasil ganhou o coração dos espanhóis que organizam o evento, pois em março a segunda edição do evento ocorrida em Porto Alegre teve sucesso nos resultados. Antes do nosso país, o South Summit foi realizado no México e na Colômbia.
A ideia do evento é proporcionar que talentos, especialmente aqueles que ainda não contam com financiamento, possam ter oportunidades de negócios dentro do ecossistema empreendedor, conectando as startups, empresas e investidores.

A PLATEIA NA DELEGAÇÃO

Nessa semana, A Plateia recebeu os detalhes da atuação da delegação brasileira, especialmente a que parte do Rio Grande do Sul. O Jornal foi incluído no grupo que deve partir do Novo para o Velho Continente, representando o país no evento. Já há uma agenda de encontros e painéis em que o nosso Estado será visto como um dos atores principais, e os casos de sucesso do South Summit Brasil serão utilizados como exemplos, especialmente para formatar novos eventos, que estão em expansão para outros países, como Estados Unidos e continente asiático.
Você é nosso convidado especial, de honra, para fazer parte junto conosco e de tantos parceiros que embarcam nesta viagem, acompanhe-nos em nossa coluna diária no endereço aplateia.com.br; nas nossas edições impressas; na rádio RCC FM; e nas nossas redes sociais
@jornalaplateia.

Punição exemplar para dar um basta à violência contra as mulheres

Por Patrícia Alba Se a punição severa é a única maneira de frear os crimes contra as mulheres, quando se trata de uma autoridade, como o primeiro mandatário de uma grande cidade como Viamão, a sociedade saúda e aplaude a decisão da Justiça. O prefeito Rafael Bortoletti foi condenado pelo Juizado da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da

Nota à Imprensa — Prisão Fernando Collor

A prisão do ex-presidente Fernando Collor, determinada pelo Supremo Tribunal Federal, representa uma decisão correta e justa no âmbito do devido processo legal e da punição de agentes públicos envolvidos em corrupção. Trata-se de um desfecho que respeitou todos os trâmites jurídicos e garantias constitucionais: foram observados os prazos processuais, assegurado o pleno direito de defesa e seguidas as etapas