Na manhã de quinta-feira (25), a Polícia Federal e o IBAMA realizaram uma ação de fiscalização para repressão aos crimes ambientais e ao contrabando de mercadorias na fronteira com o Uruguai.
Na ação, foram localizados e apreendidos 413 quilos de agrotóxicos e 6,5 mil maços de cigarros de origem estrangeira em um depósito localizado na região do Carajá, em Sant’Ana do Livramento.
De acordo com as investigações da PF, os agrotóxicos eram distribuídos em todo o estado do Rio Grande do Sul e os cigarros no Uruguai. Além disso, no local ainda eram armazenadas outras diversas mercadorias que a polícia investiga como era utilizada; a PF não descarta que seja como maneira de mascarcar o carregamento de demais cargas ilícitas.
O responsável pelo local, um homem de 38 anos, possui antecedentes por crimes ambientais, que foi preso em flagrante e responderá por contrabando e armazenamento de substâncias tóxicas e perigosas para a saúde humana.


Lilian Taise Hillal leva técnica italiana à pizza da fronteira
Gardel Parrillada y Pizzería: Única pizzaiola da região com formação na Itália, chef aposta na fermentação natural e representará a fronteira na Copa Brasileira de Pizzaiolos